Novo game do diretor de The Witcher 3 permite matar NPCs importantes
The Blood of Dawnwalker adota abordagem old-school na forma como você pode interagir com os personagens
The Blood of Dawnwalker, o RPG do estúdio Rebel Wolves, que tem na equipe o diretor criativo Mateusz Tomaszkiewicz, que trabalhou como chefe de missões em The Witcher 3, e o diretor de The Witcher 3, Konrad Tomaszkiewicz, permitirá que os jogadores matem NPCs à vontade.
"Nós permitimos que você mate muitos NPCs, e muitos deles podem ser NPCs realmente importantes", disse Mateusz Tomaszkiewicz em entrevista ao GamesRadar (via PC Gamer).
Essa abordagem lembra aquela vista em títulos como Fallout: New Vegas e The Elder Scrolls III: Morrowind, onde matar determinados personagens pode mudar o rumo do jogo.
"Às vezes, isso pode levar a resultados alternativos ou até mesmo encerrar certas missões", disse Tomaszkiewicz a respeito das consequências causadas por matar NPCs considerados cruciais. "Você ser um Dawnwalker significa que tem essa fome de sangue durante a noite, então isso pode realmente levar esses NPCs a morrerem se você não tomar cuidado."
"É um sandbox, o que significa que estamos tentando maximizar suas opções de escolha no jogo", complementou o diretor criativo, dizendo também que há também muita ênfase em "boa narrativa, personagens interessantes e muita história para descobrir".
Ambientado numa versão alternativa da Europa do século XIV, The Blood of Dawnwalker está sendo produzido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Mais detalhes encontram-se neste link.