Microsoft gasta US$ 1 bilhão por ano para trazer jogos ao Game Pass
Cifra envolve o que a empresa aparentemente precisa desembolsar para jogos de estúdios parceiros serem incluídos no serviço de assinatura
Uma reportagem publicada recentemente pela Bloomberg revelou que a Microsoft supostamente precisa gastar US$ 1 bilhão por ano para fazer com que desenvolvedoras e distribuidoras parceiras queiram trazer seus jogos ao Xbox Game Pass.
Ainda segundo o que foi dito, a empresa chega a oferecer "milhões de dólares adiantados" para que jogos de distribuidoras menores sejam adicionados ao seu serviço de assinatura.
Além disso, supostamente a Microsoft paga mais para que uma desenvolvedora traga um novo título ao Game Pass no lançamento em comparação com o acordo para trazer um jogo que já está disponível no mercado.
Meses atrás, a Microsoft aumentou os preços das assinaturas do Game Pass, incluindo também um novo plano chamado Xbox Game Pass Standard, que entrou em vigor recentemente. Apesar disso, a expectativa é de que o número de usuários cresça, especialmente com a chegada de Call of Duty: Black Ops 6 no mês que vem, que poderá ser jogado sem custo extra pelos assinantes.