Microsoft confirma remoção dos descontos do Game Pass em todos os jogos e DLCs
Empresa forneceu a confirmação após assinantes perceberem que os descontos nos DLCs haviam sumido
A Microsoft confirmou que removeu os descontos do Game Pass em todos os jogos e DLCs. No lugar disso, ela está dando aos assinantes mais pontos para utilizar no programa Rewards.
A informação sobre isso surgiu inicialmente quando jogadores de Call of Duty perceberam que assinantes não tinham mais direito a 10% de desconto na compra de pontos do jogo, algo que era considerado um diferencial para quem joga Call of Duty via Game Pass.
Logo em seguida, foi descoberto que a remoção também afetava DLCs de jogos inclusos no Game Pass, como Starfield, Indiana Jones e o Grande Círculo, e Forza Horizon 5.
A Microsoft forneceu uma declaração à IGN sobre a mudança, dizendo inclusive para os usuários obterem mais detalhes no site oficial do programa Rewards do Game Pass.
"Isso não se aplica a nenhum jogo específico, mas sim a todas as compras de jogos e DLCs. Em vez de um desconto nas compras, os assinantes Ultimate e Premium ganharão 10% e 5% — respectivamente — em pontos na compra de jogos e complementos selecionados da biblioteca do Game Pass. Os membros Ultimate continuam com 20% de desconto em jogos selecionados da biblioteca do Game Pass. Além disso, todos os membros Rewards ganharão pontos na compra de jogos e complementos na Store, enquanto os assinantes Premium e Ultimate ganharão ainda mais, 2x e 4x, respectivamente. Veja mais detalhes sobre o programa Game Pass Rewards aqui."
A medida é claramente uma forma da Microsoft manter o dinheiro do usuário dentro do seu ecossistema. Ela quer que os jogadores gastem o valor total nas compras, devolvendo algo em troca na forma de pontos do programa Rewards, que podem ser usados para obter coisas como gift cards, mantendo o dinheiro circulando no ecossistema do Xbox em vez de permitir que os usuários economizem seu próprio dinheiro.
A remoção dos descontos, que aconteceu sem um anúncio oficial da Microsoft, surge após os preços e planos do Game Pass terem sido alterados, algo que gerou muita indignação entre os jogadores.