Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais de 60% dos jogadores nos EUA compram dois jogos ou menos por ano, diz pesquisa

Apenas 4% compram mais de um jogo por mês, segundo dados fornecidos pela Circana

8 out 2025 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Mais de 60% dos jogadores nos EUA compram dois jogos ou menos por ano, diz pesquisa
Mais de 60% dos jogadores nos EUA compram dois jogos ou menos por ano, diz pesquisa
Foto: Reprodução / NurPhoto / Getty Images

O diretor da empresa de pesquisa de mercado Circana, Mat Piscatella, compartilhou dados da pesquisa Future of Video Games do 3º trimestre de 2025 (via VGC), onde é informada a frequência de compra de jogos entre os jogadores nos EUA.

Segundo os dados, 18% dos jogadores nos EUA compram um novo game a cada seis meses, enquanto que 12% compram apenas um por ano. Também é dito que 33% dos jogadores compram um novo jogo menos do que uma vez por ano, o que significa que um total de 63% dos jogadores compram dois jogos ou menos por ano.

No outro extremo disso, 22% dos jogadores compram um jogo novo a cada três meses, com 10% afirmando comprar um jogo aproximadamente todo mês. Apenas 4% disseram comprar mais de um jogo por mês.

Piscatella acredita que os 14% de jogadores que compram um jogo ou mais por mês são os principais responsáveis pela trajetória contínua dos jogos de preço integral. Ele também destacou que, se esses números parecem estranhos, é provável que qualquer pessoa que o acompanhe já esteja na faixa de 14% de jogadores que compram um jogo ou mais por mês e, portanto, pode não estar ciente do panorama geral.

O diretor da Circana também sugeriu que o motivo pelo qual os preços dos jogos estão subindo e as Edições Deluxe estão se tornando mais comuns é porque 14% dos jogadores estão menos propensos a se preocupar com o custo dos jogos, o que significa que a maior parte dos preços está focada neles.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade