PUBLICIDADE

LEGO Horizon Adventures é versão para todas as idades da franquia de PlayStation

Game reimagina franquia da Guerrilla com pecinhas de montar e muita diversão para várias plataformas

12 jun 2024 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
O mundo de Horizon: Zero Dawn e Forbidden West foi recriado com pecinhas de LEGO
O mundo de Horizon: Zero Dawn e Forbidden West foi recriado com pecinhas de LEGO
Foto: Guerilla / Divulgação

A apresentação do Summer Game Fest na última sexta-feira (7) começou com um anúncio inusitado: LEGO Horizon Adventures, um game de LEGO baseado no universo de ação e aventura pós-pós-apocalíptico  (assim, com dois pós mesmo, já explico) do PlayStation. Mais inusitado ainda, o jogo terá versões para PC e Nintendo Switch.

Eu tinha que experimentar Horizon Adventures e entender para onde a Guerilla quer levar a franquia estrelad pela Aloy. Bem, LEGO Horizon Adventures é uma tentativa de expandir o público da série: o jogo feito em parceria com o Studio Gobo traz uma trama mais engraçada, animações em stop-motion e vai divertir tanto os fãs veteranos quanto os jogadores mais novinhos.

A versão LEGO da Terra pós-pós apocalipse é bastante fiel ao original, uma recriação feita de pecinhas de plástico do mundo que os jogadores já visitaram algumas vezes: em Zero Dawn, Forbidden West e até na realidade virtual de Call of the Mountain. É um mundo em que a civilização foi extinta em um evento cataclísmico e, séculos depois, a natureza tomou tudo de volta - com a adição de dinossauros mecânicos e outras criaturas robóticas - e a humanidade vai se reerguendo em um estilo quase pré-histórico.

Ver essas feras cibernéticas recriadas com as pecinhas de LEGO no game é muito legal, talvez o maior charme do jogo para os fãs de Horizon. Os personagens jogáveis também são bem variados, mas é preciso ser um grande conhecedor da série para saber quem são todos eles.

Aloy usa seu arco e o Focus para interagir com o mundo e coletar muitos Studs
Aloy usa seu arco e o Focus para interagir com o mundo e coletar muitos Studs
Foto: Guerilla / Divulgação

A principal é a guerreira Aloy, que coonta com seu arco e flecha e principalmente, o poder do Focus, o gadget tecnológico que permite que ela interaja com o mundo de formas únicas. Aqui, o uso mais óbvio é destacar alvos na tela com o botão R1. As flechas especiais permitem tacar fogo no gramado e em vinhas para abrir passagens. 

Uma novidade interessante em relação aos outros jogos LEGO é que você ganha experiência e pode deixar seu personagem mais forte, melhorando o arco ou ganhando mais pontos de vida.

Assim como em outros jogos LEGO, você coleta Studs (o nome em inglês das pecinhas) para usar como meda. Elas estão por todo lado e podem ser arrancadas de objetos que Aloy e seus amigos arrebentam pelo caminho. Baús guardam boas quantidades delas. Os Studs são usados para construir objetos, como uma casinha de cachorros, na vila natal de Aloy.

Essa é a uma adição bem legal: a Mother's Heart, o vilarejo onde Aloy cresceu no primeiro jogo, é o centro do jogo e lá você pode melhorar ALoy e seus companheiros, customizar trajes e sua casa. Espere por alguns estabelecimentos curiosos como um carrinho de cachorro-quente ou até mesmo brinquedos para interagir.

Os monstros-robôs de Horizon são sempre incríveis, inclusive na versão LEGO
Os monstros-robôs de Horizon são sempre incríveis, inclusive na versão LEGO
Foto: Guerilla / Divulgação

LEGO Horizon Adventures também será jogável em modo cooperativo local, o que é ótimo para quem está em busca de algo para jogar com os filhos ou irmãos mais novos - e vai surpreender muitos jogadores mais hardcore do PlayStation com gráficos bem acima do que se imagina em jogos de LEGO.

LEGO Horizon Adventures chega ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Switch.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade