Jogamos: Temporada 1 de Battlefield 6 foca em deixar o jogo ainda melhor
Novos mapas e modos de jogo serão incluídos no game nesta temporada
Após o lançamento bem-sucedido de Battlefield 6, a Electronic Arts está focando agora nos conteúdos da Temporada 1 do jogo, que começa na semana que vem.
Tive a oportunidade de jogar um pouco daquilo que espera os jogadores na nova temporada, que inclui novos mapas, modos, armas e mais, com tudo isso sendo gratuito de imediato ou então podendo ser obtido nos níveis grátis do Passe de Batalha, com cosméticos exclusivos e outras recompensas para quem adquirir o Battlefield Pro.
Na Temporada 1, que começa em 28 de outubro, haverá quatro caminhos de conteúdos desbloqueáveis para os jogadores progredirem, para que cada jogador foque naquilo que deseja liberar primeiro. Ao concluir esses quatro caminhos, será liberado um quinto com mais conteúdos.
Sobre o que poderá ser jogado nesta temporada de Battlefield 6, experimentei o mapa Campos Blackwell no Guerra Total e fiquei muito satisfeito com o que ele mostra, focando no combate em ambientes externos, mas havendo também algumas estruturas dispersas presentes nele.
A Temporada 1 também traz o novo modo Ponto de Ataque, onde duas equipes com quatro jogadores cada disputam um único objetivo. Nele, ao ser morto, você só pode renascer na rodada seguinte. Ganha a rodada quem capturar o objetivo ou eliminar a equipe adversária. Quem tiver seis vitórias primeiro, será o vencedor.
Por ser um modo com combates em curta distância, foi adicionada uma nova arma chamada Scar SC. 300, focada nisso. Outras armas novas incluem a pistola Glock 22 e a Mini Fix Bolt-Action Rifle, com esta última sendo voltada para disparos de longe.
Na segunda parte da temporada, que começa em 18 de novembro, será incluído o mapa Eastwood, o qual também pude testar antecipadamente. Ele ocorre num bairro residencial do Sul da Califórnia, que se transformou num campo de guerra, permitindo confrontos em casas residenciais que podem ser destruídas para mudar o cenário das batalhas.
O outro novo modo desta temporada chama-se Sabotagem. Trata-se de um modo de tempo limitado e que estará incluso na parte dois da Temporada 1. Nele duas equipes com oito jogadores cada atacam e defendem baús de suprimentos pelo mapa, com os atacantes e defensores mudando de lado a cada rodada. Ganha a equipe que destruir mais baús.
No geral, os novos mapas estão interessantes, assim como a abordagem para o desbloqueio dos conteúdos do Passe de Batalha. Já no caso dos novos modos, eles não me convenceram muito, pois são diferentes daquilo que a maioria dos jogadores de Battlefield quer, que são mapas enormes e com vários objetivos espalhados.
Battlefield 6 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.