Jogamos: Sistema de Moradias é destaque no alfa de World of Warcraft: Midnight
Confira nossas impressões do alfa da próxima expansão de World of Warcraft
Desde muitos anos os jogadores pedem pelo sistema de Moradias (Housing) em World of Warcraft. Na expansão Warlords of Draenor tivemos o sistema de guarnições, mas a sua fortaleza, que dava pra customizar quais locais você conseguia colocar, foram algo similar e era até legal durante a expansão,mas acabou esvaziando as cidades.
Agora em Midnight teremos um sistema próprio de Moradias e que impressiona, tanto na customização de sua casa, e também por estarmos em um mapa que terá mais casas e outros jogadores, com os bairros. A área é enorme, onde cheguei a definir o local, e já consegui customizar a mobília interna da residência.
No site oficial foram divulgados novos detalhes. Saiba mais:
Moradia é para todos em Midnight. Se quiser uma casa, você pode tê-la. Sem requisitos exorbitantes ou altos custos de aquisição, sem loterias nem manutenção onerosa. Suas casas também são compartilhadas com seu Bando de Guerra, e os diferentes personagens podem entrar e sair como quiserem (portanto, seu personagem orc pode ficar na sua casa da Aliança sem problemas).
As recompensas de Moradia também são compartilhadas com seu Bando de Guerra, permitindo que você use sua coleção de decoração independentemente do personagem que a ganhou. Se tiver um personagem da Aliança e um da Horda, os dois também poderão ter uma casa nas áreas de Vizinhança da Horda ou da Aliança.
Posicionamento de paredes, mesa, janelas, lustres, decorações, lareiras. O nível de customização impressiona. Também será possível melhorar a sua casa, com um sistema interno que lembra as reputações atuais de Dragonflight e The War Within.
Junto a isso, os jogadores poderão conseguir mais objetos, em missões que poderão ser aceitas na praça principal. Mas algumas missões mencionaram enigmas, onde o jogador decifra e vai até o local no próprio bairro para conseguir o objeto.
O sistema de moradias deve vir antes, já no patch 11.2.7. Os jogadores que já adquiriram a expansão na pré-venda de Midnight terão acesso antecipado à Moradia, e todos os outros poderão começar a coletar toda sorte de itens de decoração iniciais para se preparar para o lançamento da expansão.
Além do sistema de moradias, esta primeira fase do Alfa também trouxe as missões iniciais de história da Ilha de Quel’danas e também testei bastante a nova especialização “Devorador”, de Caçador de Demônios. A nova spec é relativamente mais fácil de jogar do que as outras, usando o poder do caos.
Este lançador de feitiços usuário de glaive, colhedor de almas e esmagador de planetas atua a média distância e conta com todas as opções de mobilidade esperadas de um Caçador de Demônios.
Com o assistente de rotação (recurso já disponível em The War Within) consegui ter uma boa performance contra os inimigos na cidade, que estava sofrendo uma invasão dos aliados da Xal'atath.
Outro sistema de qualidade de vida bem interessante são os “nameplates” dos inimigos. Os desenvolvedores se inspiraram em alguns add-ons populares e agora exibe uma barra de vida maior na tela, junto com o nome. Fica bem mais fácil de conseguir escolher quais inimigos atacar, e será um add-on a menos pra instalar.
Na Gamescom foi mencionado em uma apresentação dos desenvolvedores um sistema de “Damage Meter” interno, inspirado em add-ons famosos como o Recount e o Details (que deve ter também tanto dados de dano/DPS, cura, entre outros) e também melhorias no sistema de transmogs. Essa parte ainda não cheguei a ver no alfa, mas como teremos várias fases de conteúdos, então acredito que virá depois para os jogadores testarem.
World of Warcraft: Midnight será lançado em 2026 e teremos também novas masmorras e raides, novas imersões, locais, equipamentos e novos conteúdos.