PUBLICIDADE

Fobia: jogo é só a "ponta do iceberg" desse universo

Criadores da Pulsatrix já têm conteúdo para sequências de Fobia

27 jun 2022 - 13h28
(atualizado em 1/7/2022 às 14h33)
Ver comentários
Jogo de terror da Pulsatrix Studios pode ter continuações
Jogo de terror da Pulsatrix Studios pode ter continuações
Foto: Pulsatrix Studios / Divulgação

Comprem e joguem Fobia. Ponto. Eu falo isso pra todo jogo brasileiro que aparece aqui, mas vou reforçar: comprem e joguem Fobia. 

Pra contextualização, Fobia é um jogo de terror psicológico e sobrevivência, com grande foco em puzzles e gerenciamento de inventário, nos moldes dos Resident Evils clássicos. A aventura feita pela Pulsatrix Studios começou como um “simples” exercício para portfólio dos devs, mas se tornou um dos maiores projetos já feitos no Brasil.

Então compre e jogue Fobia, porque a história contada nesse primeiro jogo pode ser apenas o começo dentro de um universo aterrorizante muito maior e com inúmeras possibilidades. E os devs estão ansiosos por contar essas histórias.

“Na verdade sobrou conteúdo pra um próximo jogo dependendo do sucesso que fizer. Porque a gente não criou o Fobia 100% focado nesse jogo. A gente criou um universo e colocou todos os elementos que faziam sentido pro universo e a gente pegou um pedaço desse universo pra fazer o Fobia. A gente ainda tem todo um universo pra explorar. Fobia é só a ponta do iceberg”, disseram Thiago Matheus, Fabio Martins e Marco Majer durante o podcast Controles Voadores.

Fobia até tem armas e balas em quantidades escassas, mas não acredite na falsa sensação de segurança que elas proporcionam. Muitas vezes a melhor decisão é correr mesmo. O jogo também tem muito quebra-cabeça. Os mais tranquilos te levam pela história principal até o final, mas os mais difíceis podem te dar recursos extras e com certeza vão te contar melhor os mistérios desse mundo.

E Fobia envolve linhas do tempo diferentes. O jogo se aproveita do tema que está em alta nos últimos anos dentro da cultura pop e incrementa a complexidade da sua história sem ser clichê. Através de uma câmera você acessa essas linhas diferentes e consegue completar puzzles, acessar salar diferentes e entender melhor o que está acontecendo nos corredores do Hotel St. Dinfna.

“O jogo em si não tem alteração dos acontecimentos. Só que no final do jogo você tem uma escolha. Então essa escolha te leva para dois caminhos diferentes. Não é um spoiler porque isso vai acontecer independente do que você fizer no jogo”, acrescentaram os devs.

Novamente. Comprem e joguem Fobia. O futuro dos jogos independentes brasileiros depende disso. Brincadeira, mas façam isso e provem mais uma vez da qualidade excepcional que o mercado nacional pode proporcionar.

Controles Voadores
Publicidade
Publicidade