Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Final Fantasy VII Remake Parte 3 tem equipes diferentes trabalhando em cada versão

Diretor diz que isso permite que a abordagem multiplataforma no game não afete o desenvolvimento

2 out 2025 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Final Fantasy VII Remake Parte 3 tem equipes diferentes trabalhando em cada versão
Final Fantasy VII Remake Parte 3 tem equipes diferentes trabalhando em cada versão
Foto: Reprodução / Square Enix

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Remake, explicou que o terceiro e último jogo do projeto do Remake está progredindo bem, mesmo após a franquia ter aumentado sua abordagem multiplataforma recentemente.

Segundo ele, o trabalho está em andamento atualmente em Final Fantasy VII Rebirth para Switch 2 e no terceiro jogo da série do Remake, com ele explicando que equipes separadas foram designadas a cada versão da Parte 3 para garantir que o desenvolvimento não seja afetado negativamente.

“Então, esses dois jogos (Rebirth para Switch 2 e a Parte 3) estão sendo desenvolvidos em conjunto. Mas, quanto ao terceiro jogo, temos equipes designadas trabalhando em cada plataforma para que nossa abordagem multiplataforma não afete o desenvolvimento de forma alguma. Portanto, o desenvolvimento tanto do Rebirth para Switch 2 quanto do terceiro jogo está indo muito bem", disse Hamaguchi ao Easy Allies (via Twisted Voxel).

Além disso, o diretor reconheceu que a versão para Xbox apresentou alguns desafios técnicos, especialmente por causa da pouca memória do Xbox Series S, e também elogiou o Switch 2, estando confiante nas versões de Remake Intergrade e Rebirth para ele.

"Quanto à versão para Xbox, como muitas outras publishers, acho que vimos alguns problemas com a falta de memória [do Xbox Series S] em comparação com outras plataformas", explicou ele. "Quanto aos jogos para Switch 2, a equipe principal de desenvolvimento trabalhou muito duro. E acho que, como resultado, estamos bastante confiantes com o produto final e recebemos ótimas críticas para FF7 Remake Intergrade. Então, espero que os fãs estejam ansiosos por ele."

Hamaguchi também comentou sobre o sistema de combate introduzido em Remake, declarando que embora não pretenda reutilizar isso em sua forma exata futuramente, sugeriu que uma evolução desse sistema pode vir a aparecer em projetos futuros.

"Para manter sempre novo, você quer que seja surpreendente para os nossos jogadores. Mas acho que é bem possível para mim usar o sistema de batalha do FF7 Remake como base — ter algo que derive disso como uma evolução", comentou.

Final Fantasy VII Remake Intergrade chega em 22 de janeiro de 2026 para Switch 2 e Xbox Series. Além dele, Final Fantasy VII Rebirth também está previsto para sair nos consoles da Nintendo e Microsoft. 

No caso de Final Fantasy VII Remake Parte 3, embora já esteja certo que o jogo será multiplataforma, ainda não sabemos se ele chegará primeiro no PlayStation 5 ou se sairá simultaneamente nas plataformas atuais.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade