Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Electronic Arts não tem interesse em remasters de Dragon Age, diz ex-produtor

Segundo ele, a BioWare propôs remasterizarar os três primeiros Dragon Age várias vezes

11 ago 2025 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Electronic Arts não tem interesse em remasters de Dragon Age, diz ex-produtor
Electronic Arts não tem interesse em remasters de Dragon Age, diz ex-produtor
Foto: Reprodução / Electronic Arts

Mark Darrah, um ex-produtor executivo da BioWare, que entrou no estúdio em 1997 e permaneceu por quase 24 anos, disse que a Electronic Arts não queria remasterizar os três primeiros Dragon Age na mesma pegada de Mass Effect Legendary Collection.

Segundo ele, um dos motivos para isso é que a EA não gosta de remasters.

“Historicamente, a EA tem sido – e eu não sei bem por quê, mas eles até disseram isso publicamente – contra remasterizações”, disse Darrah em entrevista ao YouTuber MrMattyPlays (via VGC). “É estranho para uma empresa de capital aberto parecer basicamente contra dinheiro grátis, mas eles parecem ser contra. Mas isso é só parte da questão."

“O outro problema é que Dragon Age é simplesmente mais difícil de fazer do que Mass Effect, e até certo ponto inconscientemente mais difícil. Talvez só um pouquinho mais difícil, talvez muito mais difícil.”

Darrah disse que uma das primeiras sugestões que sua equipe fez envolvia uso das ferramentas do motor gráfico Frostbite, com o objetivo de pagar modders talentosos para que fizessem um remake de Dragon Age: Origins.

Ele também ressaltou que um dos problemas no projeto para refazer os três Dragon Age é que eles usam motores gráficos diferentes.

“Uma das vantagens de remasterizar Mass Effect em relação a Dragon Age… é tudo Unreal em vez de dois motores gráficos diferentes”, explicou. “Mas, na verdade, só o fato de ser Unreal significa que você pode remasterizar Mass Effect essencialmente por dinheiro."

“Se você estiver disposto a gastar dinheiro, pode recorrer a uma empresa terceirizada e eles podem fazer a maior parte do trabalho, que é mais ou menos o que aconteceu com [Mass Effect] Legendary Edition. Havia um punhado de pessoas na BioWare trabalhando nisso, não me lembro quantas, mas não eram tantas assim.”

O último jogo da franquia, Dragon Age: The Veilguard, foi lançado no ano passado. Embora tenha agradado boa parte dos jornalistas que o analisaram, a esmagadora maioria dos fãs não gostou do game.

Isso foi mostrado no desempenho comercial decepcionante do jogo, com a EA dizendo que o RPG teve 1,5 milhão de jogadores nos primeiros dois meses, metade do que ela esperava.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade