Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

David Hayter decide jogar Metal Gear Solid V após 10 anos e tece elogios ao jogo

Voz de Solid Snake e Naked Snake havia se recusado a jogar o game no lançamento, após ter sido substituído pelo ator Kiefer Sutherland

18 ago 2025 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários
David Hayter decide jogar Metal Gear Solid V após 10 anos e tece elogios ao jogo
David Hayter decide jogar Metal Gear Solid V após 10 anos e tece elogios ao jogo
Foto: Reprodução / Konami

O ator e dublador David Hayter, que trabalhou na franquia Metal Gear Solid sendo a voz de Solid Snake e Naked Snake, decidiu finalmente jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, e acabou gostando muito do game.

Em The Phantom Pain e no seu prólogo Ground Zeroes, Snake foi interpretado pelo ator da série 24 Horas, Kiefer Sutherland, com este sendo o primeiro jogo da série a não ter a presença da Hayter. Na época, isso fez com que Hayter se recusasse a jogar o game. 

"Serão 60 horas de humilhação que não consigo suportar. Não joguei os dois últimos jogos [Ground Zeroes e The Phantom Pain] porque é doloroso demais", disse ele em 2016 à Game Informer (via VGC).

Dez anos após o lançamento de The Phantom Pain, Hayter revelou ter finalmente jogado o game e visto Sutherland como Snake, dizendo que não tem mais ressentimentos com o jogo ou o ator que o substituiu.

"Houve relutância", disse ele ao site PC Gamer sobre jogar Metal Gear Solid V. "Eu não queria jogar porque achei que me magoaria. Aí, sabe, 10 anos se passaram e eu pensei: 'Ah, que se danem meus sentimentos. O que me importa?'"

"Sou roteirista, então sou demitido para ganhar a vida – tipo, literalmente, eventualmente, sou demitido de todos os trabalhos que consigo – e não sou criança. Eu pensei: 'Pare de ser um bebê e jogue o jogo'. Então, joguei. É incrível."

Hayter explicou que chegou a se sentir insultado quando fãs diziam a ele que Metal Gear Solid V era o jogo que mais gostavam na franquia, mas agora que jogou, provavelmente concorda com eles.

"Eu perguntava aos fãs: 'Qual é o seu Metal Gear favorito?', e se eles dissessem Metal Gear Solid V, eu respondia: 'Que diabos, cara? Tipo, sabe, obrigado. Você quer me cortar com papel também? Talvez jogar um pouco de suco de limão na ferida?'"

"E aí eu joguei e pensei: 'Acho que essa é a minha jogabilidade favorita da série'. O fato de você poder entrar no mesmo cenário todas as vezes, e o soldado [inimigo] fazer a mesma coisa, mas você pode seguir rotas ou estratégias de ataque diferentes, faz com que pareça uma viagem no tempo. Então, sim, foi ótimo. Até onde eu sei, tudo está perdoado."

Ele também comentou ter topado com Kiefer Sutherland em um bar em Dallas e que beberam juntos.

"E ele é um cara legal, sabia?", disse ele. "Não, sem mágoa. Tudo está perdoado."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade