PUBLICIDADE

Como jogar no LEGO do Fortnite

O LEGO Fortnite promete toda a experiência de Fortnite no modo LEGO, mas como fazer para jogar? Confira aqui

28 fev 2024 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Epic Games e o Grupo LEGO lançaram em dezembro de 2023 o jogo LEGO Fortnite que une os gráficos de Fortnite com o design dos brinquedos LEGO, estabelecendo uma plataforma totalmente diversificada de entretenimento dentro do aplicativo.
LEGO Fortnite já está disponível para PC, Switch, consoles PlayStation e Xbox e serviços de streaming na nuvem
LEGO Fortnite já está disponível para PC, Switch, consoles PlayStation e Xbox e serviços de streaming na nuvem
Foto: Reprodução / Epic Games

A Epic Games e o Grupo LEGO lançaram, no fim de 2023, LEGO Fortnite dentro da plataforma do jogo da Epic. A parceria entre as empresas resultou em um jogo de sobrevivência e criação de mundo que mescla os gráficos de Fortnite com o design dos icônicos brinquedos LEGO.

A iniciativa deixou claro o objetivo da Epic Games em transformar seu jogo em uma plataforma, com diferentes tipos de entretenimento disponíveis no mesmo aplicativo - além do battle royale, Salve o Mundo e dos modos criados pela comunidade, também há o modo Festival, que é um game musical, e agora, LEGO Fortnite.

Como jogar no LEGO do Fortnite

Para instalar LEGO Fortnite no PC, é necessário baixar o jogo “base”, bem como o instalador da Epic Games. Ele está disponível no site oficial do game. Para acessar os jogos é necessária também a criação de uma conta pessoal na Epic Games.

Por ser um jogo de sobrevivência, o objetivo em LEGO Fortnite é angariar recursos, construir objetos e combater o que ameaçar o seu personagem. Em resumo, esse modo de Fortnite lembra jogos como Minecraft e Terraria, mas com gráficos do jogo da Epic Games e bonecos de LEGO.

Você poderá criar um mundo do zero e curtir a jogatina com amigos no multiplayer. O mundo criado colocará desafios até mesmo climáticos, como chuva. Dessa forma, o primeiro passo para sobreviver no LEGO Fortnite é construir uma casa para fugir dos perigos noturnos. Árvores, animais e demais coisas presentes no cenário podem virar recursos.

Além disso, ao criar seu mundo, um NPC do jogo estará por perto para passar missões e objetivos para o grupo de jogadores cumprir. Entretanto, isso não interfere no nível de liberdade que o game dá. Ainda assim, este NPC segue como um bom ponto de início para quem ficar perdido no que deve fazer.

Plataformas para jogar

LEGO Fortnite pode ser jogado em todas as plataformas onde Fortnite está disponível. Assim, a nova parceria das empresas pode ser acessada no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e celulares Android.

Vale dizer que o novo modo de jogo também conta com a ferramenta de crossplay. Ou seja, o jogador poderá curtir LEGO Fortnite com outras pessoas sem precisar que elas estejam jogando na mesma plataforma que ele.

Precisa pagar para jogar LEGO Fortnite?

Assim como o jogo base, LEGO Fortnite está disponível de graça no site da Epic Games. Entretanto, existem diversas opções de skins disponíveis na loja do jogo. Quase todas as skins que o jogador já tem em Fortnite têm uma versão LEGO, com exceção dos personagens vindos de outras franquias de games, animes ou cinema.

Ainda assim, é possível jogar sem ter nenhum gasto. Apenas os jogadores que quiserem personalizar o seu boneco, precisarão comprar V-Bucks, a moeda do jogo da Epic Games. Agora, a loja online de Fortnite conta com uma separação entre itens LEGO e itens padrão.

LEGO Fortnite foi lançado em dezembro de 2023 e conta com atualizações constantes da Epic Games, como as recém-lançadas Ilhas de LEGO Fortnite.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade