Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Co-fundador da Rockstar explica por que Agent foi cancelado

"Acho que não funciona", diz Dan Houser sobre jogos de espionagem de mundo aberto

3 nov 2025 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários
Co-fundador da Rockstar explica por que Agent foi cancelado
Co-fundador da Rockstar explica por que Agent foi cancelado
Foto: Reprodução / @NeoGamer

Durante uma entrevista com Lex Fridman, o co-fundador da Rockstar e roteirista de GTA e Red Dead Redemption, Dan Houser, explicou por que Agent foi cancelado.

Houser disse que trabalhou em várias versões de Agent, mas nunca conseguiu chegar a uma que entregasse a jogabilidade de mundo aberto pela qual a Rockstar era conhecida.

"Trabalhamos muito em várias versões de um jogo de espionagem de mundo aberto, e nunca conseguimos finalizá-lo", disse Houser (via Insider Gaming). "Agent teve cerca de cinco versões diferentes. Acho que não funciona, cheguei a essa conclusão – e às vezes ainda penso nisso, às vezes fico na cama pensando nisso – e concluí que o que os torna realmente bons nos filmes faz com que não funcionem como jogos. Precisamos pensar em como fazer isso de uma maneira diferente em um jogo.”

A Rockstar anunciou Agent em 2009 como um título exclusivo para PlayStation 3. Ele seria ambientado nos anos 70, durante a Guerra Fria, mas Houser disse que essa era apenas uma das versões do jogo.

"Essa foi uma das versões. Havia outra que se passava nos dias atuais... tivemos tantas versões diferentes deste jogo, trabalhamos nele com tantas equipes diferentes."

Por fim, Houser concluiu seus comentários sobre Agent com a seguinte declaração: "Me pergunto se é possível fazer um bom jogo de espionagem de mundo aberto."

Fora da Rockstar há alguns anos, atualmente Houser está trabalhando em um novo jogo de ação e aventura em mundo aberto com seu estúdio Absurd Ventures

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade