Clair Obscur: Expedition 33 custou menos de US$ 10 milhões para ser feito
Cifra consideravelmente baixa mostra que é possível desenvolver ótimos jogos sem gastar muito
A desenvolvedora Sandfall Interactive revelou em uma entrevista concedida ao jornal The New York Times (via The Gamer), que Clair Obscur: Expedition 33 custou menos de US$ 10 milhões para ser produzido.
Anteriormente, havia sido informado que a equipe do estúdio que trabalhou no game é composta por apenas 33 pessoas, algo que inclusive rendeu elogios de Hideo Kojima, com ele dizendo que esse tamanho de equipe é "ideal".
Dito isso, os créditos de Clair Obscur: Expedition 33 mostram que o jogo também teve a participação de vários profissionais terceirizados, elevando o total de envolvidos para algumas centenas de pessoas.
Levando tudo isso em conta, ter conseguido manter o orçamento do jogo em US$ 10 milhões é um feito e tanto, servindo até mesmo de exemplo para outras empresas, de que não é necessário gastar centenas de milhões de dólares para entregar algo de qualidade.
Clair Obscur: Expedition 33 fez tanto sucesso que se tornou o jogo com mais indicações na história do The Game Awards, e provavelmente levará alguns prêmios no evento que ocorrerá hoje à noite.
Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, Clair Obscur: Expedition 33 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.