PUBLICIDADE

Boas ideias não vêm quando se está na frente do PC, diz designer de Super Monkey Ball

Desenvolvedores de Super Monkey Ball revelam bastidores de Banana Rumble, game que chega em junho ao Switch

23 mai 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Diretor e produtor de Super Monkey Ball Banana Rumble falam sobre o novo lançamento da Sega
Diretor e produtor de Super Monkey Ball Banana Rumble falam sobre o novo lançamento da Sega
Foto: Sega / Divulgação

Primeiro Super Monkey Ball inédito em 12 anos, Banana Rumble promete muita diversão quando chegar ao Nintendo Switch no final de junho. O novo jogo da Sega pode ser descrito como um 'party game' em que o macaquinho AiAi e  seus amigos disputam diversos minigames para descobrir quem é o rei da macacada.

O game terá 200 fases, partidas online e um modo cooperativo para 4 jogadores e faz a gente pensar como é possível criar tantos estágios diferentes sem cair na repetição. Para descobrir o segredo por trás de Banana Rumble, o Terra Game On conversou com os desenvolvedores do game.

"Meus amigos me perguntam exatamente a mesma coisa", revelou o designer Yukio Oda. "Eu estou envolvido com esse título há muito tempo e sempre tive a consciência de como manter a criatividade. Pessoalmente, eu acho que as ideias para os estágios não vêm quando estou 'sentado na frente do PC'".

"Ao invés disso, elas aparecem com mais frequência quando saio para uma caminhada, estou vendo um filme no cinema ou admirando uma bela paisagem enquanto pedalo minha bicicleta, por exemplo", contou Oda, que tenta buscar novas inspirações diariamente. O designer agradeceu seus companheiros de equipe, que ajudam a levar seus conceitos para a forma final dos estágios.

Para Banana Rumble, muitas das novidades vêm do modo multiplayer para 16 jogadores. O produtor Nobuhiro Suzuki explicou que o game é uma evolução justificada da franquia, que será divertido, original e continuará satisfazendo os fãs de Super Monkey Ball, assim como os recém-chegados.

"É uma evolução dos jogos anteriores com uma grande variedade e desafios", disse o produtor, que aponta que o revival da série desde os relançamentos de Banana Blitz HD em 2019 e Banana Mania em 2021 vêm recebendo bastante suporte da comunidade, o que possibilitou o aumento do time para produzir um novo game - o último jogo original foi Banana Splitz, lançado para o portátil PS Vita em 2012.

Para o diretor Daisuke Takahata, o elemento online é chave para levar Super Monkey Ball para os padrões atuais
Para o diretor Daisuke Takahata, o elemento online é chave para levar Super Monkey Ball para os padrões atuais
Foto: Sega / Divulgação

O diretor Daisuke Takahata concorda com o conceito de 'evolução justificada', que levará Super Monkey Ball para os padrões dos jogos atuais. "O suporte online é o elemento chave", explicou o diretor. "Claro, você pode jogar com múltiplos jogadores em tela dividida e curtir o game no sofá com seus amigos, como fazia no passado, mas agora também pode se conectar com pessoas distantes em partidas online".

Há um detalhe que deixou muitos fãs encucados: o novo game é exclusivo para Nintendo Switch. Suzuki explicou que optaram por manter o jogo em uma única plataforma para oferecer uma experiência estável para as batalhas entre 16 jogadores online. "Ao focar em uma só plataforma, acreditamos ter alcançado o nível que os jogadores terão uma ótima experiência", disse o produtor, que não descarta levar Banana Rumble para outros consoles. "Se tivermos bastante suporte dos jogadores, vamos considerar expandir para outras plataformas no futuro, então por favor, apoie Super Monkey Ball Banana Rumble!".

Quer ficar por dentro do mundo dos games e conferir artigos exclusivos como este em primeira mão? Assine a newsletter Extra Level do Terra Game On!

Super Monkey Ball Banana Rumble chega em 25 de junho para Switch.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade