Blizzard conta ao Game On mais detalhes sobre The War Within Inframinado
Desenvolvedores Gabriel Gonzales e May Flores-Garcia deram informações adicionais sobre a nova atualização de World of Warcraft
O Terra Game On teve a oportunidade de bater um papo com Gabriel Gonzales, Lead Visual Development Artist, e May Flores-Garcia, Lead Software Engineer, da Blizzard.
Os desenvolvedores compartilharam detalhes sobre The War Within Inframinado, a nova atualização de World of Warcraft, que chega hoje (25).
Terra Game On: Como foi o processo criativo por trás do design desses carteis na atualização?
Gabriel Gonzales: Com World of Warcraft, temos a vantagem de contar com uma grande história e uma imensa riqueza de tradições das quais podemos nos inspirar.
Quando pensamos na Inframina e no que realmente seria o centro da cultura dos goblin dentro do jogo, percebemos que já vínhamos sugerindo isso ao longo das expansões. Existem áreas que já davam um vislumbre do que poderia ser, como em Kassan, quando visitamos na época do Cataclysm, e até mesmo em algumas masmorras anteriores, como a Motherlode.
Então, quando refletimos sobre a Inframina e sua fantasia dentro do mundo de WoW, a essência dos goblins sempre esteve ligada ao desejo de lucrar, fechar bons negócios e expandir sua influência comercial pelo mundo.
Dessa forma, a grande questão era: como isso funcionaria na cidade?
A resposta parecia natural. Usar os carteis que já existiam na história há muito tempo e que encontramos em diferentes momentos de Warcraft, como o Cartel Bilgewater, Steamwheedle, Blackwater e a Venture Company.
Além disso, ao criar espaços como esse, sempre consideramos formas de trazer variedade para um ambiente com uma identidade visual tão marcante. Nossa preocupação é evitar que os jogadores se sintam sobrecarregados por elementos repetitivos. Por isso, buscamos constantemente maneiras de quebrar essa repetição, tanto visualmente quanto tematicamente.
Os carteis Bilgewater, Blackwater, Venture Company e Steamwheedle foram escolhas perfeitas, pois cada um já possuía características únicas dentro de World of Warcraft. No final, tudo se encaixou na Inframina.
Terra Game On: Qual é o novo conteúdo da atualização que você acha mais empolgante e por quê?
May Flores-Garcia: Para mim, há algumas coisas que me deixam muito animada, e uma delas é o D.R.I.V.E. Um dos motivos é que adoro como continuamos expandindo os limites do nosso sistema de locomoção. É incrível ver como exploramos novas possibilidades dentro de World of Warcraft e testamos mecânicas inovadoras.
Não se trata apenas de ir do ponto A ao ponto B, mas de tornar esse trajeto realmente divertido.
Outra coisa que me empolga bastante são algumas das atualizações que estamos trazendo para os Warbands, especialmente a personalização da tela de seleção de personagens. Isso exigiu algumas reformulações na forma como lidamos com personalizações, o que, do ponto de vista da engenharia, representou um avanço. Além disso, estamos oferecendo aos jogadores ainda mais opções para personalizar essa tela.
Sei que muitos jogadores estão animados com a ideia de organizar seus próprios acampamentos, como ter um grupo só de Elfos Noturnos ou somente de Anões. Acredito que essas novas customizações vão deixar essa experiência ainda mais rica.
Gabriel Gonzales: O que mais me anima é a nova raide acontecendo dentro da própria cidade. Acho que é algo muito interessante e que não fizemos com tanta frequência. Foi um grande desafio criativo para a Inframina, pois queríamos garantir que os jogadores realmente mergulhassem na atmosfera única do local.
A ideia de integrar a cidade e a raide significa que os jogadores terão combates nos mesmos locais onde fizeram missões, reforçando toda a ambientação. Isso cria uma conexão forte entre as experiências e dá um senso de continuidade muito legal.
Além disso, mais adiante, teremos acesso a áreas extremamente bem defendidas, como o quartel-general do Gallywix. Estou animado para ver todas as loucuras que vão acontecer por lá!
Tematicamente, explorar todos esses conceitos foi muito divertido. Nossa equipe teve algumas das reuniões mais engraçadas enquanto criava ideias para a Cidade Goblin. Sempre que alguém sugeria um conceito maluco para um encontro, o próximo era ainda mais absurdo, e assim por diante. Foi uma experiência incrível dar vida a todas essas ideias.
Outra coisa que me deixa animado são as Delves. Costumo jogar mais solo, então esse modo é uma das minhas principais formas de progressão de equipamento. Com a introdução de uma nova especialização de tanque, estou empolgado porque normalmente jogo como curandeiro. Agora ter alguém que realmente possa aguentar tudo, vai ser ótimo.