Battlefield 6 terá bots nos servidores quando eles não estiverem cheios
Também foi revelado que mapas clássicos vão chegar ao game com base nos pedidos dos jogadores
A diretora de desenvolvimento de Battlefield 6, Anna Narrevik, explicou que o jogo terá suporte para bots, com eles sendo adicionados nas partidas multiplayer sempre que um servidor não estiver cheio de jogadores reais.
"A maneira como o jogo usa IA é que quando o servidor não está cheio, a IA será adicionada para preencher os espaços restantes", disse Narrevik ao site GNN (via Wccftech).
Jogadores poderão entrar na partida a qualquer momento, substituindo os bots. Embora a medida possa ser considerada controversa para alguns usuários, parece ser algo necessário para garantir que as partidas estejam sempre cheias e ofereçam a experiência autêntica de Battlefield.
Narrevik também comentou sobre a adição de mapas clássicos em Battlefield após o lançamento.
"Haverá um mapa Firestorm em Battlefield 6 no futuro. É um mapa clássico. Introduziremos versões ou mapas clássicos com base nos pedidos de fãs ou jogadores. É claro que temos muitas opções e queremos escolher a melhor possível para trazer de volta os bons e velhos tempos de jogar Battlefield."
Além disso, ela disse que os fãs podem esperar por atualizações trimestrais em Battlefield 6 e expressou sua preferência pela destruição tática aprimorada como o melhor recurso do jogo.
"Para mim, o que realmente importa é a destruição tática, porque ela pode mudar repentinamente o campo de batalha. Por exemplo, se você vir um prédio desabando repentinamente, isso lhe dará novas maneiras de jogar e novas oportunidades de enfrentar o inimigo. Não só fica bonito, como também oferece mais opções de combate e mais controle."
Haverá um beta aberto de Battlefield 6 nos dias 9-10 de agosto e de 14-17 de agosto. O download antecipado do beta já está disponível.
Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.