PUBLICIDADE

Astro Bot é a aventura que o mascote do PlayStation merecia

Game com o carismático robozinho foi a principal atração da Sony no Summer Game Fest

21 jun 2024 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
Acredite: Astro Bot e sua turma vão conquistar você quando o game chegar ao PS5 em setembro
Acredite: Astro Bot e sua turma vão conquistar você quando o game chegar ao PS5 em setembro
Foto: PlayStation / Divulgação

Astro é um robozinho carismático, que parece quase um Funko Pop metálico, com seus olhos de led ridiculamente expressivos. Ele é o mascote não oficial do PlayStation desde o primeiro PlayStation VR, mas mesmo com Astro's Playroom, jogo que acompanha cada unidade do PS5 - e que melhor usa o controle DualSense até hoje - nunca teve o reconhecimento devido - isso vai mudar com Astro Bot.

O game revelado no PlayStation Showcase no final de maio foi a principal atração da Sony no Summer Game Fest, ao lado de LEGO Horizon Adventures. Um jogo de ação e plataforma tridimensional, Astro Bot é uma versão muito maior da experiência que os fãs conheceram em Playroom, cheia de surpresas em cada cantinho e muitas referências ao universo da marca, tanto em hardwares quanto em jogos - não vou negar que abri um sorriso quando me deparei com as versões robô de Kratos, da franquia God of War, em sua roupinha viking dos jogos mais recentes!

Até o Kratos ficou fofinho em sua versão 'Astro'!
Até o Kratos ficou fofinho em sua versão 'Astro'!
Foto: PlayStation / Divulgação

PaRappa, Nathan Drake, Ratchet e vários outros personagens também vão marcar presença nessa aventura, que terá mais de 80 fases distribuídas em seis galáxias diferentes. Para viajar entre elas, o robô usa o DualSpeeder, uma nave inspirada no controle DualSense. A promessa é que teremos muitos biomas variados e mais de 70 novos tipos de inimigos, além dos que já apareceram em Playroom, incluindo aí chefões muito bem elaborados - e ainda vai receber mais conteúdo de graça depois do lançamento.

Por falar no DualSense, o uso do controle ainda é um destaque notável: o jogo abusa do feedback tátil para despertar sensações do ambiente, do impacto dos golpes dos inimigos, e você controla o DualSpeeder com o giroscópio. É tudo sutil e bem integrado à jogabilidade. Astro terá 15 habilidades especiais para desbloquear, que prometem usar os recursos do controle de forma criativa e divertida.

Melhores games que jogamos no Summer Game Fest:

O lançamento de Astro Bot está quase aí, em setembro, e o jogo será todo localizado em português. Do pouco que pude conferir, me parece o jogo de ação e plataformas que o PlayStation 5 precisava e o game que o robozinho Astro merecia, faz tempo.

Astro Bot chega em 6 de setembro para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade