PUBLICIDADE

Anunciados os 40 jogos brasileiros da gamescom latam panorama brasil

Tratam-se dos melhores títulos nacionais que não entraram como finalistas da gamescom latam BIG Festival

21 mai 2024 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A gamescom latam anunciou os 40 jogos brasileiros que selecionou para o panorama brasil, destinado aos melhores jogos nacionais não-finalistas da gamescom latam BIG Festival.
A gamescom latam panorama brasil permite jogar alguns dos melhores jogos brasileiros e conversar com seus desenvolvedores
A gamescom latam panorama brasil permite jogar alguns dos melhores jogos brasileiros e conversar com seus desenvolvedores
Foto: Divulgação / gamescom latam

A gamescom latam anunciou os nomes dos 40 jogos brasileiros que estarão na gamescom latam panorama brasil, a mostra não-competitiva do evento. Neste espaço, destinado aos melhores jogos brasileiros que não são finalistas da gamescom latam BIG Festival, os visitantes poderão testá-los. Os títulos exibidos passaram também pelo Comitê de Seleção da gamescom latam BIG Festival e foram selecionados exclusivamente para o panorama brasil.

Além de poder jogar os 40 jogos ao visitar este espaço, os jogadores terão a chance de conhecer e dialogar diretamente com os desenvolvedores dos títulos, que poderão  apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos. 

Nesta edição, quatro dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes, incluindo Ethereal, do Dandelion Wave Game Studio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR); Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso); Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro).

Há também dez jogos que contam com o apoio de publishers. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, isso indica como a indústria de jogos brasileira atrai cada vez mais atenção de investidores. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com dez games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado. Esta é uma conquista que vale ser celebrada e a gamescom latam panorama brasil serve exatamente para isso, mostrar e celebrar todo o talento que temos por aqui.”, comentou o executivo. 

A lista com todos os jogos selecionados para a gamescom latam panorama brasil está disponível no site oficial do evento.

A gamescom latam acontece de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade