PUBLICIDADE

Amazon Games demite cerca de 180 funcionários

Demissões são focadas no Crown Twitch e na Game Growth

14 nov 2023 - 09h06
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Amazon Games demite cerca de 180 funcionários.
Amazon Games demite cerca de 180 funcionários.
Foto: Reprodução/Amazon

Amazon é mais uma empresa que está aderindo à onda de demissões em massa que atinge a indústria dos jogos neste ano. Segundo a GameInformer, cerca de 180 funcionários da Amazon Games perderão seus empregos. As demissões estão focadas em duas áreas: o canal Crown Twitch, que supostamente será encerrado, e as equipes de Game Growth, que ajudam a promover jogos.

Os funcionários afetados foram notificados das mudanças através de um e-mail de Christoph Hartman, vice-presidente da Amazon Games. Esta é a segunda onda de demissões que a divisão da empresa enfrenta neste ano.

Confira abaixo um trecho do email:

"Sei que esta é uma notícia difícil e que o impacto será sentido amplamente. Nunca é bom dizer adeus aos colegas. Esta não é uma decisão que a equipe de liderança tomou rapidamente; foi o resultado de extensas considerações e de um roteiro para o nosso futuro", diz o comunicado.

"Estamos orgulhosos do trabalho que as equipes têm feito, avançando em novas áreas com conteúdo semanal no Crown Channel e encontrando mais maneiras de ajudar os editores a alcançar novos públicos com o Game Growth. Mas após uma avaliação mais aprofundada dos nossos negócios, ficou claro que precisamos concentrar os nossos recursos e esforços para oferecer grandes jogos aos jogadores agora e no futuro".

Somente neste ano, grandes estúdios de games como a Microsoft, Ubisoft, Bungie, BioWare, Naughty Dog e Telltale Games sofreram com demissões em massa de seus quadros de funcionários.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade