PUBLICIDADE

AfroGames marca presença na GDC 2024

Objetivo da iniciativa do AfroReggae foi realizar negócios com grandes empresas presentes no evento

26 mar 2024 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Azevedo e Luca Alves, da AfroGames, na GDC 2024
Carlos Azevedo e Luca Alves, da AfroGames, na GDC 2024
Foto: Divulgação / AfroGames

O AfroGames, iniciativa do AfroReggae que incentiva a presença de jovens negros provenientes de favelas e áreas periféricas em games e e-sports, anunciou que esteve presente na GDC 2024.

As despesas foram pagas pelo Boticário, garantindo a segunda participação consecutiva da AfroGames na GDC. Este ano, os representantes foram Carlos Azevedo, diretor de marketing e comunicação, e Luca Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto, que estiveram no evento com a missão de fazer negócios com grandes empresas presentes.

“Nossos principais objetivos na GDC este ano foram business e networking. Durante o evento, um dos nossos focos foi sentar com as grandes marcas com o objetivo de trazer para o AfroGames novos patrocinadores, parceiros e apoiadores. Além disso, vinhemos nos atualizar e adquirir o máximo de conhecimento ao longo dos cinco dias de evento, para levar de forma didática e pedagógica para os nossos alunos no projeto as inovações e novas tecnologias que as principais desenvolvedoras do mundo estão usando”, disse Luca Alves.

“Por diversas vezes fomos abordados por representantes de grandes empresas do Brasil, da Ásia e dos Estados Unidos que nos parabenizaram pelo trabalho que o AfroGames faz, danco acesso e uma mega infraestrutura para que jovens negros, de favela e regiões periféricas possam se digitalizar e adentrar no mercado gamer. Ouvir isso foi gratificante demais”, complementou Carlos Azevedo.

A GDC 2024 ocorreu entre os dias 18 e 22 de março em São Francisco, na Califórnia.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade