Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ações do jogador em Judas irão determinar quem será o inimigo

Ken Levine, criador de BioShock, compartilhou detalhes sobre o sistema de "Vilania" do seu novo game

27 ago 2025 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários
Ações do jogador em Judas irão determinar quem vão ser os inimigos
Ações do jogador em Judas irão determinar quem vão ser os inimigos
Foto: Reprodução / Ghost Story Games

O diretor criativo da Ghost Story Games, Ken Levine, compartilhou novidades a respeito de Judas, seu novo jogo de tiro em primeira pessoa single-player e com foco na narrativa, detalhando o sistema de "Vilania", que pode fazer com que aliados se tornem inimigos com base nas escolhas do jogador.

"Acabamos de concluir um marco importante: Vilania", disse Levine no PS Blog. "Vilania é um aspecto central de Judas. Quando você joga BioShock ou BioShock Infinite, o vilão sempre será o vilão. Fontaine, Comstock — eles sempre serão os vilões. Em Judas, suas ações atrairão os membros do Big 3 a você como amigos. Mas ignore um deles o suficiente e ele se tornará o vilão. A partir daí, ele terá acesso a um novo conjunto de poderes para subverter suas ações e objetivos."

"No fim das contas, você terá que tomar decisões sobre em quem vai focar sua energia... e quem você vai acabar alienando."

Levine também comentou sobre como o Sistema Nêmesis de Terra-média: Sombras de Mordor inspirou a criação de um sistema em Judas que permitirá focar nos personagens, explicando que os jogadores irão conhecê-los intimamente e que perdê-los será como ter a "sensação de perder um amigo".

"Queremos brincar com essa dinâmica e queremos que essa escolha seja superdifícil. Os Big 3 vão competir por seu favor e atenção. Eles podem suborná-lo, salvá-lo em batalha, falar mal dos outros personagens e compartilhar seus segredos mais obscuros com você. Mas, eventualmente, você precisa decidir em quem confiar e em quem não confiar", disse Levine.

"Em BioShock Infinite, muita energia foi investida no desenvolvimento do seu relacionamento com Elizabeth. Ao final do jogo, você sabia tudo sobre ela, suas habilidades, suas esperanças e sonhos."

"Mas a verdade é que ela não sabia quase nada sobre você, o jogador que interpreta Booker. Em Judas, os Big 3 observam você enquanto você joga e têm sentimentos não apenas sobre como você aborda o combate, o hackeamento e a criação de personagens, mas, principalmente, sobre suas interações com os outros dois personagens."

Judas está sendo desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade