PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

AbleGamers disponibilizará controles acessíveis na CCXP23

A ONG disponibilizará controles adaptáveis e atendimento técnico para melhorar a experiência das PcDs

28 nov 2023 - 10h34
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
AbleGamers disponibilizará controles acessíveis na CCXP23.
AbleGamers disponibilizará controles acessíveis na CCXP23.
Foto: Reprodução/AbleGamers

A AbleGamers Brasil estará presente na CCXP23 e, em uma parceria com a Microsoft, vai disponibilizar mais acessibilidade e suporte para as pessoas com deficiência que visitarem o estande de Xbox durante os cinco dias de evento, entre 29 de novembro a 3 de dezembro.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A entidade, primeira afiliada da AbleGamers Charity, organização que combate o isolamento social de pessoas com deficiência (PcD) por meio da acessibilidade em games, vai disponibilizar controles adaptados em quatro estações de jogos no estande da Xbox para que os jogadores possam conhecer as ferramentas de acessibilidade e testar alguns dos principais jogos da atualidade, como Forza Motorsport, eFootball 2024, Mortal Kombat 1 e Minecraft Dungeons. 

Além disso, a equipe da AbleGamers Brasil estará presente no local para realizar atendimento técnico com os controles adaptáveis Xbox. Com o atendimento, os membros da ONG poderão ajustar os controles para melhorar a experiência de jogatina de visitantes com deficiência, avaliando as necessidade de adaptação individuais dos jogadores. 

No estande, a AbleGamers Brasil disponibilizará também audiodescrição, realizada por especialistas do segmento da empresa Para Todos Verem. Por meio de QR codes, os visitantes poderão acessar um link com a audiodescrição da maioria das ativações que estarão rolando. Para tornar o estande ainda mais acessível, Xbox terá um intérprete de Libras presente durante todo o evento.

Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade