PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Outriders ganha dose extra de adrenalina com Worldslayer

Expansão traz nova campanha, áreas, inimigos e outras melhorias para o jogo de ação; leia a análise

4 jul 2022 - 12h56
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Expansão Worldslayer já está disponível para Outriders
Expansão Worldslayer já está disponível para Outriders
Foto: Square Enix / Divulgação

Outriders recebeu no final de junho a expansão Worldslayer, primeiro grande conteúdo adicional desde o lançamento do game em 2021.

Ao contrário de outros jogos que combinam elementos de RPG, tiro e ação cooperativa online, o game da People Can Fly nunca se vendeu como um 'serviço' e de fato, recebeu poucas atualizações de conteúdo nos meses após o lançamento. O que não faltou foi correção de bugs e updates para deixar o jogo online mais estável.

Agora, a produtora People Can Fly entrega Worldslayer, uma expansão robusta e cheia de atrações principalmente para os veteranos que sentiam vontade de retornar ao mundo selvagem de Enoch.

Nova campanha

A nova campanha começa já no meio da ação, com o jogador encarando uma série de criaturas em uma inóspita região gelada de Enoch. Após derrotar um imenso urso polar mutante, o personagem do jogador descobre um laboratório e tem início uma série de missões. 

A trama envolve a Anomalia, a mesma tempestade que dificulta a vida humana em Enoch no jogo original e concedeu poderes ao personagem do jogador. Há uma nova vilã, bem mais impressionante do que os chefões originais, e muito sobre o passado pré-humano do planeta é revelado na expansão. Rolam algumas reviravoltas bem legais e quem curtia a história do jogo base, certamente vai gostar das surpresas que a expansão traz para aprofundar o tema.

Mas sendo sincero, a história é o de menos em Outriders e em Worldslayer não é diferente. Tanto que o jogador deve terminar a nova campanha bem rápido, em umas cinco ou seis horas de jogo. Tudo é uma desculpa para colocar o pé na estrada e encarar batalhas contra bandidos e monstros dos mais variados tipos, testando suas habilidades de combate, poderes e arsenal até o limite.

Combate épico e caótico

Outriders fica ainda mais "heavy metal" em Worldslayer
Outriders fica ainda mais "heavy metal" em Worldslayer
Foto: Square Enix / Divulgação

O combate é épico, caótico, rápido e divertido como poucos outros jogos, especialidade da People Can Fly, estúdio responsável por jogos como Bulletstorm e Gears of War: Judgment. As lutas ficam mais desafiadoras conforme o jogador avança nos níveis de Apocalipse, o novo sistema de dificuldade. Subir de nível traz inimigos mais fortes e agressivos, mas também aumenta as chances de encontrar armas e armaduras melhores - inclusive o saque apocalíptico, um novo tipo de equipamento com um terceiro espaço para modificadores.

Não há novas classes de personagem na expansão, mas dois sistemas para evoluir e continuar fortalecendo os personagens acima do nível 30, construindo 'builds' ainda mais complexas e capazes de encarar os desafios dos níveis de dificuldade mais elevados.

Depois de concluir a campanha, há um novo modo 'end game' de Outriders, os Desafios de Tarya Gratar. As Expedições também continuam presentes e ficam um pouco mais fáceis com a ajuda das habilidades e armas de Worldslayer.

Considerações

Worldslayer pega tudo o que já era bom em Outriders - combate épico, as paisagens alienígenas, personagens exóticos e a árvore de habilidades complexa - e deixa um pouco maior. O game da People Can Fly está em sua melhor forma, tanto  para os veteranos que sempre querem mais, quanto para quem deixou essa ótima aventura passar batido no ano passado.

Outriders Worldslayer - Nota 8
Outriders Worldslayer - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Outriders Worldslayer está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo original pode ser baixado no Game Pass, mas não a expansão.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Square Enix.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade