PUBLICIDADE

Os melhores jogos inspirados em O Senhor dos Anéis

O universo épico de J. R. R Tolkien é unânime na literatura e nas telonas, mas também já inspirou jogos incríveis

18 fev 2022 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários
Middle Earth: Shadow of Mordor é um dos grandes jogos inspirados na saga
Middle Earth: Shadow of Mordor é um dos grandes jogos inspirados na saga
Foto: Divulgação / Warner Bros.

Tanto na literatura quanto nos cinemas, o universo de O Senhor dos Anéis, criado na década de 1930 por J.R.R. Tolkien, é sinônimo de sucesso e chegará ao streaming com a série Os Anéis do Poder, da Amazon, em setembro. Trata-se de um verdadeiro gigante da cultura pop que também marca presença no mundo dos games. Relembre os melhores jogos de O Senhor dos Anéis:

The Lord of the Rings: The Two Towers

The Lord of the Rings: The Two Tower
The Lord of the Rings: The Two Tower
Foto: Divulgação / EA

Lançamento: outubro de 2002

Plataformas:  GameCube, PlayStation 2 e Xbox

The Two Towers é o jogo certo na hora certa. Enquanto a trilogia dirigida por Peter Jackson vivia seu auge nos cinemas, a EA lançava um hack'n slash visceral em que o jogador assume o papel de lendário trio formado por Aragorn, Legolas e Gimli. Com gráficos excelentes para sua época, animações fluidas e uma elogiada trilha sonora, o jogo funciona como um excelente beat'em up que só peca por não ser longo o suficiente e não ter elementos multijogador.

The Lord of the Rings: War in the North

Lançamento: outubro de 2011

Plataformas: PC, PlayStation 3 e Xbox 360

Depois de passar alguns anos longe do interesse da indústria, a obra de J.R.R. Tolkien voltou a ser o centro das atenções com o lançamento iminente de uma trilogia para os cinemas inspirada em O Hobbit. War in the North se aproveita das expectativas criadas em torno da nova saga para nos presentear com um belo RPG de ação que conta uma história original ambientada de forma paralela à dos livros. 

Embora não traga inovações para o gênero, o jogo é bem feito e permite reviver os momentos da saga de fantasia por um novo ponto de vista. Seus recursos RPGs são bem pensados e o fator replay é um belo atrativo para longas horas de jogatina.

The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth

Battle for the Middle-earth
Battle for the Middle-earth
Foto: Divulgação / EA

Lançamento: dezembro de 2004

Plataforma: PC

Um jogo de estratégia em tempo real que abrange toda a saga dos filmes de O Senhor do Anéis e consegue capturar toda a essência das Terras Médias. The Battle for Middle-earth conta com duas campanhas gigantes - é possível comandar tanto as forças do bem quanto as do mal -, gráficos e efeitos incríveis e uma jogabilidade envolvente.

Um dos grandes destaques do jogo é que ele conta com alguns dos atores originais dos filmes dublando seus personagens. Alguns aspectos como a Inteligência Artificial até podem deixar a desejar, mas o título é obrigatório para os fãs do gênero e da obra.

LEGO The Hobbit

Lançamento: abril de 2014

Plataformas: Nintendo 3DS, PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One

Há um bom tempo, a LEGO empresta sua marca para jogos inspirados em nomes eternizados na cultura pop, e claro que O Senhor dos Anéis não poderia ficar de fora. Embora LEGO The Lord of the Rings tenha deixado uma certa decepção no ar, LEGO The Hobbit joga de forma segura, mas também implementa algumas possibilidades, principalmente de exploração em mundo aberto, que tornam o jogo extremamente divertido, ainda mais para os fãs da saga.

Middle-earth: Shadow of Mordor

Lançamento: setembro de 2014

Plataformas: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One

Considerado um dos melhores jogos de 2014, Shadow of Mordor coloca o jogador na pele Talion em busca por vingança contra o exército de Sauron, que assassinou brutalmente sua família. O jogo, que chegou a ser chamado de Batman da Terra Média, ganhou destaque entre os jogos de ação em mundo aberto e entrega batalhas épicas e memoráveis. A história pode não fazer muito sentido para os fãs, mas é bem planejada e não compromete.

Shadow of Mordor foi tão bem recebido que ganhou uma continuação, chamada Shadow of War, ainda mais ambiciosa, mas que trouxe grandes resultados ao expandir as mecânicas e história de seu antecessor. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade