PUBLICIDADE

Nintendo vai fechar lojas digitais do 3DS e Wii U

Saiba até quando será possível adquirir jogos digitais nestas plataformas

16 fev 2022 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários
3DS e Wii U começam a perder serviços online
3DS e Wii U começam a perder serviços online
Foto: Reprodução / Tecnoblog

A Nintendo anunciou que vai descontinuar as lojas digitais do 3DS e do Wii U no final de março de 2023. Depois que os eShops destas plataformas forem fechados, ainda será possível baixar o conteúdo que o jogador possuir e continuar jogando online, mas a compra de novos jogos não será mais possível.

Cartões de crédito não poderão mais ser usados para adicionar fundos a carteira do jogador a partir de 22 de maio deste ano e os créditos de cartões Nintendo eSphop não serão mais aceitos nestas lojas a partir de 29 de agosto deste ano. Códigos de download de jogos ainda poderão ser resgatados até o final de março de 2023.

Nintendo revela os próximos lançamentos do Switch; assista:

Em um FAQ publicado pela Nintendo, a fabricante japonesa informa que não tem planos para oferecer o conteúdo destas lojas no Switch ou de outra maneira. A Nintendo afirma que a assinatura Nintendo Switch Online já oferece mais de 130 jogos clássicos, muitas vezes aprimorados com recursos como partidas online, e acredita que esta é uma maneira efetiva de disponibilizar conteúdo clássico para uma grande quantidade de jogadores.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade