PUBLICIDADE

Netflix quer incluir games no catálogo em 2022, diz site

Plataforma de streaming contratou executivo da EA para o novo projeto

15 jul 2021 10h51
ver comentários
Publicidade
Foto: RD1

A Netflix planeja entrar com tudo no mercado de jogos, segundo reportagem da Bloomberg. O movimento começou a ser indicado em maio deste ano e o plano da plataforma é adicionar jogos no catálogo que já conta com filmes, séries e animações, diz o site norte-americano.

A intenção da Netflix é ter alguns jogos disponíveis para os planos atuais de streaming no ano que vem, funcionando como um gênero próprio dentro da plataforma. Inicialmente a Netflix não pretende cobrar nenhum valor extra de seus assinantes para que eles possam experimentar os jogos.

Para ajudar a guiar esta nova empreitada, a empresa contratou Mike Verdu, executivo veterano da Eletronic Arts e do Facebook, que assumirá o cargo de vice-presidente do setor de desenvolvimento de games. Verdu responderá à Greg Peters, que é o atual COO da empresa.

A Netflix realizou alguns experimentos com alguns de seus produtos audiovisuais que já demonstravam um interesse em uma "gamificação" da plataforma. Em 2018 a empresa lançou o filme Black Mirror: Bandersnatch, onde o expectador escolhia as decisões que o protagonista tomaria em tela.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade