PUBLICIDADE

Monitor da BenQ chega ao mercado e quer desbancar Asus

Tecnologia de ponta é o item mais importante para quem joga no computador

11 nov 2015 10h00
ver comentários
Publicidade

Pensando no conforto daqueles que jogam no computador, a BenQ, fabricante de monitores para gamers, desenvolveu, em parceria com times de jogadores profissionais, um aparelho que garante a melhoria das imagens para um melhor desempenho do usuário durante as partidas.

 

A desenvolvedora acredita que o aparelho trará vantagem sobre os usuários, pois sua tecnologia permite precisão e velocidade. O BenQ XL2411Z desembarcou no mercado em outubro de 2015 para competir com o Asus VG248QE 144Hz.

Entre as tecnologias do novo monitor XL2411Z, da BenQ, estão motion blur reduction, flicker-free, low blue light, Black eQualizer, entre outras
Entre as tecnologias do novo monitor XL2411Z, da BenQ, estão motion blur reduction, flicker-free, low blue light, Black eQualizer, entre outras
Foto: Instagram/@mrsboxxy / Reprodução

 

Com uma tela de 24” em Full HD, o monitor XL2411Z possui tecnologia de motion blur reduction, que reduz o desfoque e aumenta a claridade para o jogador se sentir mais confortável; flicker-free, que ajusta o brilho da tela para evitar a vista cansada; low blue light, que acerta o nível de luminosidade para que não haja a luz azul, presente nos monitores comuns, evitando dores de cabeça; Gaming Refresh rate Optimization Management (GROM), que elimina o atraso de imagem; e Black eQualizer, que ilumina cenas escuras para facilitar a localização dos inimigos, mas sem causar prejuízo para a visão nas áreas mais claras.

 

Assim como a BenQ, a Asus também implementou em seu monitor mais recente a tecnologia motion blur. O equipamento, entretanto, apresenta uma função exclusiva: GamePlus com mira (aimpoint) e temporizador. Com esta ferramenta, o jogador não se perde no tempo, pois o temporizador o alerta do horário real, independente do ambiente escolhido por ele através do aimpoint.

 

O aparelho da Asus conta, ainda, com uma taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1ms e Splendid Video Intelligence Technology, tecnologia que otimiza a performance de vídeo, aprimoramento de brilho, cor, contraste e nitidez das imagens sem modifica-las, além de possuir um design ergonômico.

 

Com tantas características exclusivas em ambos os aparelhos fica difícil saber quem vai ganhar a concorrência.

 

Fonte: Dialoog Comunicação
Publicidade
Publicidade