PUBLICIDADE

Conheça o “game” nunca lançado de “South Park”

Descoberta mostra que jogo, aparentemente, sairia para o primeiro Xbox e para PS2

30 out 2015 10h17
ver comentários
Publicidade

O desenho animado South Park virou jogo algumas vezes. Mas um deles, com os quatro garotos como protagonistas nunca foi lançado – e a história só foi revelada recentemente, em um vídeo do canal Happy Console Gamer, no YouTube.

O game se passava em mundo aberto, como o de GTA
O game se passava em mundo aberto, como o de GTA
Foto: Youtube / Reprodução

Sem um nome oficial, o jogo começou a ser desenvolvido pelo estúdio Buzz Monkey Software, e supostamente teria versões para o primeiro Xbox e para o PS2. Segundo os apresentadores do vídeo, o estilo é parecido com o do game Simpsons Hit & Run, em que personagens conhecidos (no caso, Cartman e Stan) vivem em um mundo aberto tridimensional e precisam cumprir missões pela cidade de South Park.

O canal teve acesso ao jogo por acaso: um dos apresentadores adquiriu, em um evento nos EUA, um Xbox usado, que veio com o jogo gravado no HD. A versão, porém, era de testes, e mostrava um game ainda em fase inicial de desenvolvimento, como dá para ver no vídeo (em inglês). As imagens de South Park começam nos 2 minutos.

Apesar do jogo não ter saído, a série South Park havia aparecido nos videogames antes da era do Xbox e do PS2. O Nintendo 64 e o PS1, por exemplo, receberam o jogo homônimo à série, no qual os personagens disputavam uma guerra de bolas de neve. Mais recentemente, o desenho inspirou o RPG South Park: The Stick of Truth – que inclusive ganhará uma sequência, The Fractured But Whole, ainda sem data de lançamento confirmada.

 

Fonte: Dialoog
Publicidade
Publicidade