PUBLICIDADE

Influenciador de Rainbow Six largou faculdade e apostou no TikTok

Victor "Hit" Tavares tem passagem por times como MIBR e hoje se dedica às redes sociais e streaming

10 mai 2022 07h58
ver comentários
Publicidade
Hit largou a faculdade para apostar nos esportes eletrônicos
Hit largou a faculdade para apostar nos esportes eletrônicos
Foto: Arquivo / Reprodução

Apesar de estar crescendo cada vez mais, o cenário de esportes eletrônicos ainda não é uma certeza para muitas pessoas, principalmente a geração passada. Ainda assim, Victor "Hit" Tavares abandonou a faculdade de Publicidade no último período, para poder perseguir seu sonho de ser jogador profissional de Rainbow Six Siege.

Com passagens por times como MIBR, Hit hoje não atua mais como pro-player, mas ainda se mantém como um dos nomes mais conhecidos do cenário e criando conteúdo para o game. Além disso, ele passou a se dedicar também para streamings de jogos diversos. Hoje, quem vê ele tranquilo na carreira, não imagina que teve que aceitar alguns olhares de desconfiança. Ele falou sobre esses processos em uma entrevista para o Game On.

Apoio de alguns, desconfiança de muitos

Largar tudo para se dedicar a algo que é mais incerto, atrai olhares de desconfiança. E isso não foi diferente com Hit. Entretanto, ele também gosta de pontuar sobre quem o motivou, como por exemplo, um professor que o deixou faltar em um dia de um jogo importante, mas o ajudou com a nota mesmo assim. O preço? A camisa do MIBR, caso algum dia ele chegasse lá.

Segundo Hit, seu pai é seu maior fã
Segundo Hit, seu pai é seu maior fã
Foto: Arquivo / Reprodução

"Eu falei, 'pelo amor de Deus professor, ce não vai se complicar?', aí ele me disse que eu era um moleque bom. Não acreditei que ele ia fazer isso por mim. Aí ele só falou depois 'Victor, se um dia você jogar no MIBR você me manda a camiseta, você promete pra mim?'. Dois anos depois, eu tava no auge e eu mandei a camiseta para ele. Foi uma das minhas maiores conquistas, que eu falei 'eu consegui', e ele confiou. Um dos poucos tá?", comenta Hit emocionado.

Aliás, da forma que o influencer falou, logo se imagina que os pais foram um desafio à parte no convencimento de largar a faculdade e tentar a vida no Rainbow Six profissional. Não, Hit se alegra na hora de comentar que seus pais sempre foram fãs número um.

"Sempre apoiaram, incríveis. Meu pai e minha mãe são meus herois, sempre tiveram do meu lado, não importava nada. Meu pai ele podia no fundo não confiar, mas ele sabia que era meu sonho. Ele podia não confiar, mas ele esteve no meu lado, me levou para tudo. Ele é meu maior fã, minha mãe gosta muito, mas meu pai é meu maior fã, anda com a minha camisa para tudo quanto é lado", fala Hit, rindo e com orgulho de seus pais.

Influencer e apostando no TikTok

Após dar uma pausa na carreira como jogador profissional de R6, Hit passou a apostar na vida como influenciador. Hoje, ele afirma que gosta do que faz e se diverte em suas lives, que não se limitam a Rainbow Six, o que ajudou a expandir a sua comunidade, mas no fim das contas a galera gosta mesmo é do FPS da Ubisoft.

"Eu tento fazer algumas lives de jogos de terror. E aí a galera adora, porque eu tomo susto, salto da cadeira, passo vergonha e aí eles fazem clipes. Mas no fim das contas, eles amam, AMAM mesmo é live de Rainbow Six", comenta o streamer.

 

@victorhit1 Todo dia isso 🙏🏻😭 #fy #fyp #viral #terror #scary #funny #streamer #games #blairwitch ♬ som original - Victor "Hit" Tavares

 

Apesar de ter se dedicado mais à Twitch, Hit também atua em outras redes, como, por exemplo, o TikTok, onde o ex-jogador achou um novo nicho para abraçar.

"TikTok é uma rede muito bacana para iniciar. Aí eu consigo usar parte do que eu aprendi na Publicidade (risos). Aí eu passei a usar o TikTok para iniciar minhas lives da Twitch, com o título certo, porque aí a galera de lá, acabava colando na minha live na outra plataforma. Mas não é só isso, no TikTok eu coloco momentos engraçados, algumas aulas e entrega para muita gente, uma rede muito boa para trabalhar", afirma o, agora, influencer.

Com 27 anos e após largar a faculdade, Hit finaliza o papo indicando que, independente da idade, se você tiver um sonho e condições de correr atrás dele, não se engane e faça isso.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade