PUBLICIDADE

Homem é preso no Japão por vender mods de Breath Of The Wild

Vendedor lucrou com as modificações quase meio milhão de reais na conversão atual

14 jul 2021 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem chinês de 27 anos foi preso em Tóquio, capital do Japão, por vender modificações de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O homem negociava os mods pela internet,  por cerca de 3500 ienes, R$ 161 (cotação de hoje). As informações são do site japonês BSN News.

Os mods prometiam melhorar as habilidades de Link, personagem controlável do jogo, e aumentar a chance de itens raros aparecerem no jogo. Quem quisesse alterações diferentes, poderia ter solicitar as mudanças.

O vendedor admitiu após dois dias preso, e revelou ter lucrado 10 milhões de ienes, pouco mais de R$ 460 mil, com a venda de mods desde dezembro de 2019.

A Nintendo trata de fraudes em seus jogos com processos no Japão, já que adulterar arquivos de games para obter lucro é considerado pela Justiça uma violação da Lei de Prevenção da Concorrência Desleal.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi desenvolvido pela Nintendo
The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi desenvolvido pela Nintendo
Foto: Divulgação/Nintendo

Outro método adotado pela Nintendo é o sistema de banimento de consoles. Em janeiro de 2021, a empresa promoveu uma onda de banimento de jogadores com arquivos modificados no Pokémon Sword e Shield e no aplicativo Pokémon Home.

Casos semelhantes já aconteceram no passado envolvendo a Nintendo, que mantém seus sistemas de proteção da propriedade intelectual em cortes de todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade