PUBLICIDADE

Hollywood na E3: como os filmes invadiram os games em 2021

Evento apresentou vários anúncios envolvendo a indústria do cinema

14 jun 2021 11h29
| atualizado às 11h29
ver comentários
Publicidade
Avatar: Frontiers of Pandora
Avatar: Frontiers of Pandora
Foto: Ubisoft / Divulgação

Em 2021, a parceria entre Hollywood e a indústria dos jogos está em alta, com marcas famosas do cinema e astros dos filmes cada vez mais próximos dos videogames - seja com jogos dedicados, participações especiais ou crossovers.

E3 2021 foi palco para várias novidades na área e reforçou esta tendência. Confira a seguir a próxima onda de parcerias entre o cinema e os jogos:

Sea of Thieves e Piratas do Caribe

Sea of Thieves é um jogo que fez sucesso ao permitir que o jogador controle um pirata em um mundo aberto em alto-mar, dividindo seu navio com amigos em busca de tesouros. Se você pensar bem, Jack Sparrow no jogo seria um bom casamento, não é? Pois é, o carismático protagonista de Piratas do Caribe chegará ao jogo em 22 de junho de forma gratuita. Denominado A Pirate’s Life, a expansão de Sea of Thieves apresenta uma história original do bebum capitão Jack Sparrow.

A DLC também traz Davy Jones e outros personagens dos filmes. Sea of Thieves pode ser jogado em PC, Xbox Series X/S e Xbox One - e faz parte do catálogo do Game Pass.

Flight Simulator e Top Gun

O jogo Flight Simulator, que simula voos em várias aeronaves por cenários fotorealistas do mundo inteiro, vai receber uma expansão baseada em Top Gun: Maverick, longa-metragem previsto para estrear no Brasil no dia 22 de julho. Os jogadores poderão pilotar os caças supersônicos do filme, sequência do clássico dos anos 1980 que alçou Tom Cruise ao estrelato.

Jurassic World

Os gigantescos répteis do cinema voltam para uma continuação no jogo que permite ao público criar e administrar o seu próprio parque de dinossauros: Jurassic World Evolution 2 foi anunciado para o final de 2021 e chegará para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. O anúncio foi feito pelo carismático Jeff Goldblum, que nos filmes (e agora nos jogos) dá vida ao icônico Dr Ian Malcolm.

Jogo dos Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são a nova investida da Marvel no mundo dos games. O jogo trará todos os personagens conhecidos dos filmes, mas só te permitirá controlar Peter Quill, o Senhor das Estrelas. Com foco na história e na ação single player, o jogo tem uma proposta diferente de Marvel's Avenger, produzido pelo mesmo estúdio, a Eidos.

Assim como aconteceu em Avenger's, os personagens de Guardians of the Galaxy são bem diferentes dos atores dos filmes, o que acaba gerando comentários engraçados por parte dos fãs, que já compararam o Peter Quill do novo game com o personagem de animação Jonny Bravo.

O lançamento está previsto para 26 de outubro, no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Avengers e o Pantera Negra

Falando em Marvel’s Avengers, o game receberá uma expansão chamada War for Wakanda onde o jogador poderá conhecer o reino africano da Marvel e vai controlar o herói Pantera Negra. A história da expansão apresenta Klaw, vilão que tem a intenção de roubar todo o Vibranium de Wakanda. A DLC chega de forma gratuita para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogo com James McAvoy, Daisy Ridley e Willen Dafoe

Twelve Minutes não é exatamente de uma adaptação dos cinemas, mas o jogo será dublado por grandes astros de Hollywood como James McAvoy (o jovem professor Xavier de X-Men), Daisy Ridley (a Rey de Star Wars) e o veterano Willem Dafoe, que entre outros papéis, representou o Duende Verde nos primeiros filmes do Homem-Aranha.

Twelve Minutes leva o jogador a um cenário onde ele revive em looping os mesmos 12 minutos e traz as interações entre personagens como ponto-chave. O jogo está em produção desde 2015 e finalmente ganhou uma data de lançamento: 19 de agosto, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S - como parte do catálogo do serviço Game Pass.

Avatar: Frontiers of Pandora

A ficção-científica que conquistou o cinema em 2009 vai ganhar uma nova história nos games, independente do filme original e dos quatro outros que estão em produção. Intitulado Avatar: Frontiers of Pandora, o jogo colocará o jogador no controle de um Na'vi, as grandes criaturas azuis que protagonizam o filme, em uma aventura cheia de ação e exploração em primeira pessoa. 

Ainda não há uma data de lançamento para Avatar: Frontiers of Pandora, mas já se sabe que o game será exclusivo para PC e consoles da última geração: PS5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade