Hades: Confira sete dicas para alcançar o Monte Olimpo
A fuga do Submundo nem sempre é fácil, mas fica menos tortuosa com estas dicas para iniciantes
Depois de muita espera, Hades finalmente chegou aos consoles PlayStation e Xbox - com direito ao lançamento direto no Game Pass! O roguelike produzido pela Supergiant Games coleciona prêmios e foi um dos jogos de maior destaque em 2020. A jornada de Zagreu para escapar do Submundo é recheada de desafios e boas histórias.
Reconhecido pela dificuldade característica do gênero, começar com o pé direito no jogo é fundamental para evitar muitas frustrações. O título disponibiliza uma grande variedade de recursos em cada uma das inúmeras tentativas de fuga: são armas, habilidades especiais, amuletos e tesouros.
Assim, para facilitar sua chegada ao Monte Olimpo, separamos sete dicas que tornarão seu caminho um pouco menos tortuoso.
Chaves Ctônicas
Quando finalizamos as batalhas em uma sala do Submundo, avançamos para o próximo desafio através de portas. Em cada uma dessas passagens, encontramos uma prévia da recompensa que será oferecida após a próxima luta. Dessa forma, escolhas precisam ser feitas, o que pode gerar dúvidas quando estamos começando nossa jornada rumo ao Monte Olimpo.
Existem muitos recursos em cada uma das tentativas e nem sempre a escolha é óbvia. Ainda assim, ao menos nas primeiras corridas, é importante focar na coleta de Chaves Ctônicas. Essas chaves permitem liberar novas armas e importantes benefícios no Espelho da Noite.
Espelho, espelho meu
Falando em Espelho da Noite, ele é uma das ferramentas mais importantes da jornada do nosso herói. Responsável por conceder diversos benefícios permanentes como vidas extras, vitalidade, ouro e aumento de dano, é importante saber onde investir seus suados recursos.
Durante as primeiras corridas, é ideal investir em talentos que tornam as batalhas um pouco menos complicadas. "Desafio da Morte", "Presença Ardente" e "Vitalidade Ctônica" são os benefícios mais importantes no início e, conforme avançamos no jogo, poderemos aprimorar todas as vantagens e liberar novas.
Amigão da vizinhança
Hades é um dos roguelikes em que a história está fortemente presente - e é uma ótima história! Assim, quando falhamos em uma tentativa - o que acontecerá várias vezes - retornamos ao início do jogo e temos acesso à diversos NPCs da Casa de Hades, que são personagens mitológicos memoráveis.
Conversar com eles é extremamente importante e os diálogos podem gerar diversas recompensas ao longo da história, além de desbloquear habilidades essenciais. Além disso, procure presentear todos com pelo menos um Néctar. Dessa forma, eles irão te dar uma nova Lembrança, itens extremamente valiosos durante as tentativas. Recomendamos presentear Hipnos, Cérbero e Eurídice primeiramente.
Buffs temporários são mais úteis do que você imagina
Em cada tentativa nos deparamos com a possibilidade de gastar ouro no Poço de Caronte e conseguir alguns benefícios temporários. Por mais que possam parecer pouco úteis, afinal irão durar apenas algumas batalhas, eles podem ser extremamente importantes, principalmente quando estamos próximos de lutas contra chefes.
Aumentar seu ataque, dano especial ou até mesmo se curar e aumentar a saúde máxima pode fazer a diferença em batalhas mais duras - e por um pouco de ouro, isso acaba sendo um ótimo negócio.
Economize em cada tentativa
Ainda assim, procure não gastar demasiadamente com os benefícios temporários. Isso porque, ao longo de cada corrida, as mercadorias se tornam cada vez mais poderosas e, consequentemente, mais caras.
Dessa forma, alguns jogadores preferem economizar o máximo possível suas moedas e gastá-las nas partes finais do game, principalmente próximos ao último chefe.
Use os Chamados sempre que puder
Os Chamados são habilidades especiais que se carregam conforme você causa ou recebe dano - e são poderosíssimos. Porém, você não terá acesso à eles no início do jogo e precisará de algumas corridas para liberá-los. Mas, depois que tiver acesso, procure ter sempre um em sua build.
Embora alguns não sejam tão úteis, ter um Chamado à sua disposição é sempre melhor do que não ter nenhum. Eles podem limpar uma sala por conta própria e causar sérios danos aos chefes quando totalmente carregados. Os Chamados de Poseidon e Ares são os mais recomendados.
Faça testes e tenha paciência
Tantos recursos, armas e habilidades à disposição exigem testes. Além disso, o estilo de jogo de cada jogador pode ditar o andamento das tentativas - use sempre algo que te deixa confortável, isso tornará a fuga do Submundo mais fácil e a experiência mais prazerosa.
Não tenha medo de testar novas combinações, mesmo que você falhe. Nenhuma corrida em Hades será totalmente desperdiçada. Ter paciência é um requisito para roguelikes, e Hades é um dos melhores jogos do gênero já lançados. A morte será sua amiga e te tornará sempre mais forte.