PUBLICIDADE

Futebol: a paixão nacional que perpetua nos games

Profissionais "migram" para o futebol virtual em meio a cenário de desenvolvimento dos eSports no Brasil

20 abr 2021
15h04 atualizado às 15h10
0comentários
15h04 atualizado às 15h10
Publicidade

Ser jogador ou trabalhar no meio do futebol é o sonho de muitas crianças no Brasil. A paixão nacional pelo esporte mais popular do mundo é quase uma obsessão. Por isso mesmo não seria diferente nos games. O Terra conversou com dois personagens que ampliaram seus horizontes além dos gramados: o narrador Marcelo do Ó e o pro player de Fifa e streamer Wendell Lira.

Futebol: a paixão nacional que perpetua nos games:

Com um cenário propício de crescimento dos eSports no País, a KOEL Clubs é um importante expoente do futebol virtual. Em sua segunda edição em 2021, com 16 equipes participantes, o torneio independente é o maior de FIFA no Brasil.

KOEL é um dos principais expoentes do futebol virtual no Brasil
KOEL é um dos principais expoentes do futebol virtual no Brasil
Foto: Divulgação

Wendell Lira, atualmente um dos embaixadores da KOEL, participou do campeonato em 2020. O ex-jogador foi pauta em muitos veículos na época em que decidiu pendurar as chuteiras para mergulhar nos games. Hoje, mais de cinco anos depois, a decisão parece cada vez mais acertada pelas conquistas.

"Ano passado nós tivemos a KOEL e foi a primeira temporada. Eu estava defendendo as cores do Sporting [Clube de Portugal]. Fomos campeões de dois splits e foi um campeonato muito importante para o cenário. Campeonato bem estruturado e bem organizado. É feito por pessoas que vislumbram o crescimento e desenvolvimento do cenário há muito tempo", contou Wendell Lira.

Marcelo do Ó, narrador esportivo da BandNews FM, também faz parte do movimento gamer no futebol. Apaixonado por FIFA há muitos anos, Marcelo sempre envolveu o jogo no ambiente profissional e hoje é a voz da Koel nas transmissões ao vivo no BandSports.

"Era uma coisa que eu queria, ser narrador de games, narrando uma coisa que eu sempre quis, na maior liga do Brasil, que tem os grandes caras [do FIFA]: Pedro Resende, Paulo Neto... O negócio é grande, e foi um caminho que eu construí", disse o narrador.

Profissionais migram para o futebol virtual em meio ao cenário de desenvolvimento dos eSports no Brasil
Profissionais migram para o futebol virtual em meio ao cenário de desenvolvimento dos eSports no Brasil
Foto: Pexels
Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade