PUBLICIDADE

World of Warships: Entenda como funciona a Dispersão

Descubra quão precisas são as armas do seu navio em World of Warships

25 set 2021 09h25
ver comentários
Publicidade
Como funciona a dispersão em World of Warships
Como funciona a dispersão em World of Warships
Foto: Wargaming / Divulgação

Todo capitão, veterano ou novato de World of Warships, jogo de combate naval gratuito publicado pela  Wargaming, seguramente já se perguntou alguma vez: quão precisas são as minhas armas? Neste guia, vamos explicar como seus disparos funcionam e como o efeito dispersão afeta cada um deles.

Mas, antes, vamos entender um pouco sobre World of Warships. O jogo foi lançado em 2015 e, desde então, vêm adicionando mecânicas diferentes, que trouxeram a melhor experiência em jogos de combate naval, adequado para todo o público. O game conta com a maioria dos navios de guerra icônicos, incluindo quatro classes de navios diferentes e um ambiente estrategicamente projetado.

Dito isso, voltamos aos disparos e a dispersão. Na vida real, é difícil atacar o mesmo ponto duas vezes - ainda mais quando o nosso alvo é um navio em movimento. Para criar o mesmo realismo em World of Warships, foi criada a elipse de dispersão.

Elipse de Dispersão

Quando decidimos atirar em um navio inimigo, temos que levar em conta seu movimento, então os tiros devem antecipar a trajetória dele. Isso faz com que a elipse se forme a cada disparo no ponto onde apontamos nossas armas, e a área da elipse corresponde à área onde nossos ataques irão acertar.

Ajustes de direção e elevação

Conforme mostrado neste exemplo, uma ligeira mudança na elevação de nosso escopo faz com que a elipse se afaste do alvo.
Conforme mostrado neste exemplo, uma ligeira mudança na elevação de nosso escopo faz com que a elipse se afaste do alvo.
Foto: Wargaming / Divulgação

A cada disparo, temos que pensar muito bem na trajetória de nossos ataques, já que a menor mudança de elevação ou direção pode modificar a elipse, fazendo com que os disparos errem o alvo. Para isso, há um assistente de mira em World of Warships, que ajudará a corrigir essas diferenças de elevação e trajetória para que todos os ataques atinjam o alvo.

Navios diferentes, alcances diferentes

Outro fator que deve ser levado em conta é que cada navio do jogo possui seu próprio alcance e Sistema de Dispersão. Isso faz com que a estratégia de ataque varie dependendo do navio que usarmos para o ataque, pois podemos nos colocar em desvantagem se não conhecermos o alcance do oponente.

É possível melhorar suas possibilidades com o sistema de personalização dentro do jogo, que permite modificar partes do nosso navio e aumentar o alcance, ou tornar nossos ataques mais precisos com certas melhorias, e até mesmo criar uma camuflagem para fazer com que os navios inimigos errem com mais frequência.

Cada disparo forma uma elipse única, fazendo com que a trajetória até o alvo seja diferente
Cada disparo forma uma elipse única, fazendo com que a trajetória até o alvo seja diferente
Foto: Wargaming / Divulgação

Um centro é criado no ponto onde apontamos nossas armas, mostrando uma elipse ao redor do alvo após cada tiro. A elipse é formada por cada canhão que nosso navio possui, o que cria uma forma diferente para cada disparo. Isso significa que temos tiros ao disparar nossos canhões.

Em resumo, este sistema dá uma visão mais realista ao jogo e melhora as estratégias dos nossos ataques, o que significa que devemos sempre levar em consideração a elipse de dispersão quando atacamos e nos defendemos. Se você quiser saber mais sobre o sistema de dispersão e todas as suas características, visite o site oficial de World of Warships.

Gratuito para jogar, World of Warships está disponível para Android, iOS, PC, Mac, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade