PUBLICIDADE

Sand Land: Dicas para iniciantes na aventura desértica

O que você precisa saber para começar bem sua jornada neste RPG de mundo aberto baseado na obra de Akira Toriyama

25 abr 2024 - 09h06
(atualizado em 26/4/2024 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Sand Land: Dicas para iniciantes na aventura desértica.
Sand Land: Dicas para iniciantes na aventura desértica.
Foto: Reprodução/Bandai Namco

O RPG de mundo aberto Sand Land é um dos últimos trabalhos que contou com a participação do lendário Akira Toriyama, o pai de Dragon Ball, que infelizmente faleceu em março deste ano. O jogo traz um vasto mundo desértico para explorar, cheio de inimigos e segredos para encontrar.

Sand Land é jogo de despedida do criador de Dragon Ball:

Confira a seguir algumas dicas para jogadores iniciantes que vão facilitar a vida de Beelzebub e seus amigos nesta aventura épica ao estilo Mad Max:

1. Atualizações de Personagens

Aprimore as habilidades de seus companheiros para facilitar os combates e coleta de itens.
Aprimore as habilidades de seus companheiros para facilitar os combates e coleta de itens.
Foto: Reprodução/Sand Land

Subir de nível com Beelzebub é bem simples, então escolha as habilidades que se alinham ao seu estilo de jogo. A linha inferior de sua grade de habilidades apresenta aprimoramentos para seus ataques especiais que podem ser úteis.

Configurar o resto do grupo vai exigir mais flexibilidade para distribuir os pontos de níveis. Se você prefere um estilo de jogo mais agressivo e centrado no combate, então você vai querer investir nas habilidades de Rao desde o início. Ele tem quatro habilidades ativas que lhe permitem enfrentar ativamente os inimigos. Além disso, a habilidade ativa Ordens de Rao aumenta temporariamente o poder de ataque dos veículos.

As habilidades de Thief são mais focadas em saques e coleta de materiais, o que permitirá que você tenha materiais e dinheiro para criar e atualizar seus veículos. Ele tem três habilidades ativas que lhe permitem encontrar itens escondidos ou roubá-los dos inimigos enquanto causa alguns danos. Suas habilidades passivas são onde ele brilha, pois aumentam o ganho de dinheiro, a qualidade dos itens e a quantidade de itens descartados dos inimigos, o que é incrivelmente útil durante todo o jogo.

E por último Ann, a quem você terá acesso na última parte da aventura, e até lá você já deve estar com os outros dois personagens totalmente evoluídos. Ela possui habilidades que giram em torno de suporte e são específicas para veículos. Suas quatro habilidades ativas fornecem melhorias significativas ao veículo ativo, que pode virar a maré em situações difíceis.

2. Escolha dos veículos

No início do jogo priorize o tanque, a moto e robô saltador.
No início do jogo priorize o tanque, a moto e robô saltador.
Foto: Reprodução/Bandai Namco

Sand Land tem no total 13 tipos de veículos, mas até a metade do jogo você pode priorizar apenas três: um tanque robusto para lutar contra chefes; uma motocicleta para exploração no vasto deserto; e um robô de salto para alcançar lugares altos. Invista inicialmente o seu tempo na atualização desses três veículos, e mais para frente você ainda encontrará um robô de batalha para ajudar a mover contêineres e um carro flutuante para cruzar certos tipos de terreno. As atualizações exigirão inicialmente materiais e dinheiro - e por isso que investir nas habilidades de Thief pode ser extremamente útil.

3. Entre imediatamente no veículo

Depois de ganhar a Cápsula de Armazenamento, você pode equipar até cinco veículos diferentes para levar em suas aventuras. Depois de invocar um veículo pela primeira vez, você pode ignorar a animação e entrar no veículo instantaneamente pressionando o botão de confirmação imediatamente após fazer sua escolha em seu equipamento, economizando assim segundos preciosos, especialmente se estiver no meio de uma batalha. Além disso, quando estiver em um veículo, poderá mudar instantaneamente para outro acessando o menu da cápsula de armazenamento e escolhendo outro veículo. Você descobrirá que esse simples atalho pode ser muito útil ao explorar e combater inimigos.

4. Tenha estoque de itens

Sand Land não possui um nível de dificuldade muito alto, sendo que a maioria dos inimigos podem ser facilmente vencidos. Porém, alguns inimigos de maior porte e alguns chefões podem surpreender durante as batalhas, arrancando uns bons pedaços da energia de Beelzebub ou de seus veículos. Por isso, você vai querer ter certeza de ter um estoque de itens de recuperação e de suporte tanto para o pequeno demônio, quanto para suas máquinas de batalha.

5. Verifique os vendedores

A fabricação será sua principal forma de obter variantes de veículos e peças para atualizá-los. Este processo exigirá uma ampla variedade de materiais que você encontrará no mundo ou comprará de alguns vendedores. Sempre que você encontrar esses comerciantes, seja nas cidades ou atravessando o deserto, reserve um minuto para verificar seu estoque. Além de possivelmente terem alguns materiais exclusivos à venda, muitos terão plantas ou projetos que você pode usar para criar novos veículos. E lembre-se: inimigos maiores e únicos, que você nunca encontrou antes, podem oferecer itens preciosos para fabricação de materiais, isso claro, após serem derrotados.

6. Invista na sua cidade

Faça missões secundárias de NPCs para melhorar a sua cidade-base.
Faça missões secundárias de NPCs para melhorar a sua cidade-base.
Foto: Reprodução/Sand Land

Em certo momento do jogo, Beelzebub e seus companheiros vão montar base em uma cidade abandonada, que também pode ser evoluída. Vale a pena investir nas atualizações da cidade desde o início para obter uma base sólida mais para a frente. A principal fonte de atualizações da cidade serão por meio de missões secundárias com os NPCs que você convencer a se mudar e, em muitos casos, abrir uma loja no local.

Tanto as missões para levar os NPCs à cidade quanto as lojas que eles montarão serão recursos inestimáveis para obter materiais ou armas necessários para atualizações de veículos. Assim que as lojas estiverem estabelecidas na cidade, não deixe de conferir novamente, pois os proprietários eventualmente terão alguns pedidos que, uma vez atendidos, irão atualizar seu estoque com materiais ou itens melhores.

7. Conserte as Torres de Rádio

As torres de rádio são essenciais para explorar completamente o mapa. Cada região de Sand Land terá uma em algum lugar. Encontrá-las e consertá-las adicionará mais detalhes ao seu mapa em relação a pontos de interesse e locais notáveis, como ruínas ou assentamentos.

8. Visite os pontos de abastecimento

Os pontos de abastecimento de água são inestimáveis. A interação com a maioria deles não apenas desbloqueará pontos de viagem rápida para você, tornando mais fácil fazer paradas em qualquer cidade onde você deseja reabastecer suprimentos ou atualizar veículos, mas eles reabastecerão sua saúde e suprimento de água. Você deve considerar visitar todos que encontrar ou ver no mapa depois de reparar uma torre de rádio.

Sand Land chega em 26 de abril para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade