PUBLICIDADE

Criador de Vampiro: A Máscara lança cenário para D&D

The Curse of BloodStone Isle é campanha introdutória para novo cenário de fantasia sombria

28 set 2021 11h10
ver comentários
Publicidade
The Curse of BloodStone Isle
The Curse of BloodStone Isle
Foto: Lostlorn Games / Divulgação

O criador de Vampiro: A Máscara, Mark Rein Hagen, está lançando um novo jogo de RPG, neste caso, um cenário para o popular Dungeons & Dragons 5ª edição, o jogo de interpretação mais popular da atualidade.

O que esperar de um encontro destes? A resposta é Lostlorn, um cenário de fantasia sombria em que os jogadores controlam não os típicos aventureiros de D&D, mas os monstros que assombram estes jogos. Para introduzir o mundo de Lostlorn, o designer preparou uma campanha introdutória, The Curse of BloodStone Isle, que serve tanto para levar os jogadores para o novo cenário quanto para dar um gostinho do que está por vir.

Na reta final de seu financiamento coletivo no Kickstarter, a campanha já arrecadou mais de US$ 24 mil (o pedido inicial era de US$ 20 mil). Jogadores interessados em apoiar o projeto e adquirir suas cópias podem participar até o dia 04 de outubro. A estimativa de entrega é ainda em dezembro.

O Game On teve acesso ao conteúdo ainda não finalizado de The Curse of BloodStone Isle, que combina a fantasia de D&D com aquele toque sombrio que era de se esperar da mente por trás do Mundo das Trevas.

São dois livros, o Player's Gazeteer para os jogadores, todo escrito pelo ponto de vista de personagens do jogo e cheio de perguntas e ganchos de aventura, e o Game Master Cyclopedia, apenas para os DMs, com detalhes de cada região da ilha, seus habitantes, regras opcionais e respostas para as questões levantadas no primeiro volume. Há ainda um terceiro volume, opcional, o BloodStone Covenant, que traz mais material de apoio para os DMs, aventuras, dicas de narração e outras regras opcionais.

Fantasia, vampiros e piratas

BloodStone Isle é uma ilha viajante, que navega entre diferentes planos do multiverso de D&D. O lugar já foi um paraíso para piratas, mas as disputas entre seus líderes acabaram amaldiçoando o lugar. Hoje, a ilha é dividida por facções de vampiros, feiticeiros e outros seres sobrenaturais.

O jogo se diferencia de outros cenários tradicionais de Dungeons & Dragons tanto pela ambientação, que tem uma pegada mais renascentista e de aventuras de pirataria - "horror tropical", como definem os livros - com níveis baixos de magia. O destaque mesmo vai para os perfis detalhados dos personagens e vilões, cheios de dicas para interpretação - os fãs de Vampiro: A Máscara vão notar a semelhança com a estrutura de suplementos clássicos como Chicago by Night, por exemplo.

The Curse of BloodStone Isle
The Curse of BloodStone Isle
Foto: Lostlorn Games / Divulgação

Lostlorn é um cenário criado de forma colaborativa, inclusive com a participação de um autor brasileiro. BloodStone Isle é o primeiro de muitos módulos de aventura neste sinistro novo mundo e cumpre o papel de introduzir seus elementos e despertar a curiosidade dos jogadores.

Para jogar The Curse of BloodStone Isle, os jogadores vão precisar dos módulos básicos de Dungeons & Dragons 5ª Edição, disponíveis em português aqui no Brasil.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade