PUBLICIDADE

BGS 2023: Super Mario Bros. Wonder é ótima aventura 2D do encanador

Conferimos o novo game do mascote da Nintendo na Brasil Game Show; confira nossas impressões

12 out 2023 - 09h23
(atualizado em 13/10/2023 às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja como foi o segundo dia de Brasil Game Show:

Desde o lançamento, o Nintendo Switch ainda não tinha um jogo exclusivo do Super Mario. O console recebeu uma versão de New Super Mario U Deluxe - mas era um game originalmente lançado para o Wii U. Agora essa lacuna é preenchida com honras:  Super Mario Bros. Wonder tem potencial para ser não apenas um dos grandes lançamentos do final de 2023, como para entrar na galeria de grandes títulos do encanador bigodudo.

A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!

O "New" New Super Mario Bros. 

Mario tem uma curiosa transformação em elefante em Super Mario Bros. Wonder que está na BGS
Mario tem uma curiosa transformação em elefante em Super Mario Bros. Wonder que está na BGS
Foto: Nintendo / Divulgação

Desde New Super Mario Bros, game lançado originalmente para o Nintendo DS, os games 2D de Super Mario ficaram similares entre si, fazendo com que o prefixo "New" perdesse rapidamente o sentido. Ciente disso, a Nintendo não apenas mudou o título do game 2D de Super Mario, como tratou de dar um verdadeiro banho de loja, fazendo com que Super Mario Wonder seja o título 2D mais bonito e fluído já lançado. 

Como indica o "Wonder" no título, é de se admirar com o detalhismo e a vivacidade do jogo. Inimigos, cenários, itens; tudo em Super Mario Wonder é animado e cheio de detalhes. Inimigos reagem às ações do jogador, assim como os cenários mudam de repente graças à Flor Fenomenal e sofrem modificações das habilidades Maçã Elefante e Cogumelo broca.

Para jogar e admirar

Como era de se esperar de um game de plataforma da Nintendo, a jogabilidade é simplesmente perfeita, com respostas precisas e gameplay impecável. Para diferenciar os personagens, a Nintendo introduziu um sistema de insígnias que adicionam habilidades aos personagens, como pulos-pára quedas ou saltos mais altos. Ainda sobre os personagens, Super Mario Wonder apresenta a maior seleção já disponível em um game Super Mario, incluindo duas escolhas - Yoshi e Ledrão - cuja jogabilidade foi feita para jogadores mais novos e inexperientes. 

A ação é rápida e variada e o game é rápido em acostumar e apresentar suas novidades ao jogador. O primeiro destaque são as Flores Fenomenais, que transformam a fase em passe de mágica e criam novas situações de jogo. Outra novidade é a transformação de elefante, que torna Mario e seus amigos capazes de atravessar obstáculos com a vontade de um elefante. Quem jogou New Super Mario Bros no DS, certamente se lembrará do Cogumelo Gigante, porém em Wonder, a transformação elefante não tem tempo reduzido e funciona bem melhor.  

Jogos imperdíveis da BGS 2023 Jogos imperdíveis da BGS 2023

As fases presentes no demo são típicas dos games Mario, como as planícies e cavernas, e o jeito delas ainda tem algo dos games New Super Mario anteriores. Ainda assim, Super Mario Wonder tem um foco maior no movimento e propõe situações para fazer o jogador correr e testar reflexos. 

Jogo do (final do) ano?

Super Mario Bros. Wonder tem potencial para ser o grande lançamento do Nintendo Switch no final do ano e encerrar 2023 com chave de ouro. Bonito, bem animado e fluido, Super Mario Bros. Wonder já mostra que é possível agradar tanto os veteranos dos games Mario quanto quem o descobriu agora no Nintendo Switch.

Se destacar no ano que o Switch recebeu The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não é fácil, mas é uma tarefa para a qual Super Mario está mais do que preparado.

Super Mario Bros. Wonder chega em 20 de outubro para Nintendo Switch.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade