PUBLICIDADE

Banco do Brasil anuncia experiência interativa no Roblox

Banco de capital misto fala em atrair novos clientes ao investir no metaverso e criar jogos em plataforma infantil

2 ago 2022 - 19h12
(atualizado às 20h18)
Ver comentários
Publicidade

O Banco do Brasil, instituição financeira de capital público e privado, anunciou a inclusão de áreas temáticas do banco no metaverso de Roblox. O BB irá trazer pontos turísticos brasileiros para o jogo da plataforma focada no público infantil.

A experiência jogável trará ambientes interativos e focados em esporte, sempre com pontos turísticos representativos para a cultura brasileira. O projeto está em testes já no mês de agosto, com o lançamento oficial acontecendo na Brasil Game Show (BGS), em outubro.

Foto: Divulgação/Banco do Brasil / Canaltech

Vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB, Marcelo Cavalcante destacou, em comunicado oficial, que o banco deseja criar uma memória afetiva com crianças e jovens por meio da ação. "Proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma", observou.

Roblox conta com mais de 48 milhões de usuários todos os dias. A missão da experiência lúdica é apresentar o BB não só como uma instituição financeira, mas como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação.

A parceria da plataforma de jogos com o banco marca o lançamento de uma das primeiras iniciativas do governo do Brasil com o metaverso. Em fevereiro deste ano, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações ventilou a criação de um centro para o desenvolvimento de tecnologias para o metaverso em parceria com a Meta, do Facebook.

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. A instituição financeira patrocina projetos e eventos, a exemplo da "Brasil Game Show" (BGS). Em 2021, o banco criou o "BB Game Series", primeiro torneio de propriedade da instituição, que contou com diversas etapas, sendo as duas primeiras a Universitária e a Wild Rift. Por meio do eSports, o BB pretende rejuvenescer a base de clientes.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade