PUBLICIDADE

Aprenda a criar um game em 30 minutos

GameMaker lança tutorial em vídeo e texto para quem sonha em criar seu próprio jogo

24 jun 2022 - 11h24
Ver comentários
GameMaker ensina a criar um game em 30 minutos
GameMaker ensina a criar um game em 30 minutos
Foto: Divulgação / GameMaker

A GameMaker anunciou, nesta sexta-feira (24), um novo tutorial para ensinar gamers e programadores independentes a criarem seu primeiro jogo. O manual, inteiramente em português, está disponível em vídeo e em um guia escrito em GML Code e ajuda o usuário a criar um jogo em cerca de 30 minutos.

A iniciativa visa tornar o GameMaker mais acessível para usuários que não falam inglês. O tutorial foi criado pelo desenvolvedor de jogos brasileiro Guselect - seu primeiro jogo de plataforma de quebra-cabeças 2D, o Moonleap, venceu a competição #NoticeMe em abril deste ano.

Segundo Russel Kay, chefe da GameMaker, a popularidade da plataforma vem crescendo entre os desenvolvedores brasileiros nos últimos anos: "O Brasil vive um boom de games indie, com milhares de pessoas baixando motores de jogos e dando vida às suas ideias". 

O país é o terceiro que mais faz downloads na plataforma, atrás apenas dos EUA e do Reino Unido. Além disso, os brasileiros sempre estão entre os três principais usuários ativos mensais do estúdio de criação de games.

Projetada para capacitar e ajudar o público a construir novos jogos e ideias de protótipos de forma rápida e intuitiva, o GameMaker é ideal para quem deseja criar jogos 2D ou 3D e acompanha uma série de ferramentas, como um editor de imagem para criação de "sprites". 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade