PUBLICIDADE

Jogamos: Invasão de Overwatch 2 é divertido modo história

Nova temporada também introduz novo modo PvE e uma nova heroína; confira nossas impressões

10 ago 2023 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários
Nova temporada de Overwatch 2, Invasão introduz um novo modo história e já está disponível
Nova temporada de Overwatch 2, Invasão introduz um novo modo história e já está disponível
Foto: Blizzard Entertainment / Divulgação

Overwatch é conhecido por suas batalhas competitivas, cenários coloridos e, principalmente, por seus personagens carismáticos. Mas, até hoje, ainda existia uma grande lacuna no jogo: um modo história.

A história da franquia vinha sendo mostrada através de trailers e pequenos filmes cinemáticos ou animados produzidos pela Blizzard. Felizmente, isso está prestes a mudar com Invasão. O novo modo de jogo é o destaque da temporada de Overwatch 2, promovida por John Cena e que começou neste 10 de agosto, que o Game On teve a oportunidade de conferir em teste antecipado.

Um modo história não tão tradicional 

Diferente daqueles de outros jogos, o modo história de Overwatch 2 não funciona de uma forma tradicional. Ele é separado em três missões, que se passam nas cidades do Rio de Janeiro, Toronto e Gotemburgo, em que o jogador deve selecionar um herói da Overwatch para completar objetivos e destruir as forças do Setor Nulo.

O Setor Nulo é um grupo de libertação ômnico que utiliza a violência para conquistar seus direitos. A invasão, que ocorre por todo o globo, obriga Winston a convocar os integrantes da Overwatch para mais uma missão.

Cada uma delas acontece em um mapa relativamente grande e separado em setores. Isso divide a atenção entre a narrativa e o combate contra as hordas controladas pela CPU. Uma única missão pode levar cerca de 30 minutos para ser finalizada, o que acontece após vários objetivos distintos, que contam partes da história de Overwatch 2 através de diálogos e vídeos cinematográficos - daqueles que só a Blizzard sabe produzir -, serem cumpridos.

Rio de Janeiro é palco da primeira missão de história de Overwatch 2: Invasão
Rio de Janeiro é palco da primeira missão de história de Overwatch 2: Invasão
Foto: Overwatch 2 / Reprodução

Além das três missões de história, Overwatch 2: Invasão também conta com dois novos modos PvE. As “Missões de Evento” servem como continuação para a história de Overwatch, mas em uma escala menor, enquanto as missões de “Maestria” permitem que os jogadores dominem as habilidades de algum herói específico na campanha. Essas missões serão atualizadas de forma periódica com o decorrer das temporadas, mas não espere ver mais eventos cinematográficos como as missões principais. 

As missões são divertidas, e contam uma história que, até então, não era simples de se acompanhar. Afinal, sempre existiu um pano de fundo em Overwatch, mas era complicado entendê-lo quando o foco era sempre subir nos ranques dos modos competitivos.

Illari, a guerreira solar 

O competitivo de Overwatch 2 também recebe novidades com a temporada Invasão. Além de um novo modo de jogo frenético chamado “Ponto de Tumulto”, em que os times lutam por diferentes pontos de captura, uma heroína de suporte se junta ao elenco: Illari, uma mulher peruana, que tem o poder de sintetizar a energia do Sol para ferir os inimigos e curar os aliados. 

Illari é a nova heroína de suporte disponível na temporada Invasão, de Overwatch 2
Illari é a nova heroína de suporte disponível na temporada Invasão, de Overwatch 2
Foto: Blizzard Entertainment / Divulgação

Apesar de ser uma suporte, Illari é extremamente letal. Seus tiros são extremamente precisos e suas habilidades são poderosas o suficiente para mudar o rumo de qualquer partida. Sua arma principal, “Rifle Solar” causa dano com o disparo principal e cura companheiros próximos com o secundário.

Ela também tem uma habilidade ativa que invoca um obelisco de cura, mas que pode ser quebrado por qualquer inimigo com certa facilidade. Além disso, Illari também pode causar uma explosão que empurra ela e os inimigos para longe, o que pode ser muito útil para fugir de situações complicadas.

E por último, mas não menos importante, a habilidade suprema de Illari invoca uma bola de energia solar que desacelera todos os inimigos próximos. Mas não para por aí, já que após sofrer um dano significativo, a bola explode, ferindo todos os oponentes que estão ao redor. A nova heroína parece ter tudo para se tornar uma nova favorita entre os jogadore de Overwatch, e mal posso esperar para ver como ela se sairá nos modos competitivos.

Overwatch 2 já está disponível para PC, Nintendo Switch e consoles PlayStation e Xbox. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade