PUBLICIDADE

15 jogos de graça no navegador para passar o tempo

Nada melhor do que checar alguns jogos de graça no navegador! Confira 15 deles na nossa lista.

18 out 2021 11h26
| atualizado às 14h42
ver comentários
Publicidade
10 jogos pra jogar de graça no navegador:

Em alguns momentos estamos afim de jogar algo, mas não temos acesso a um computador potente ou a um videogame. Nessas ocasiões, que tal aproveitar e conferir alguns jogos de graça no navegador? Afinal, algo ao qual sempre temos acesso hoje em dia no PC é um browser e uma conexão de internet. Com as tecnologias e potência computacional e de rede atuais, você se surpreenderia com o que os games no navegador podem apresentar. 

Dito isto, temos aqui 15 indicações de jogos pra você passar o tempo de forma simples e leve -- às vezes sozinho, às vezes podendo jogar com amigos -- utilizando apenas o seu navegador de internet. Vamos à lista?

Spelunky

Foto:

Já considerado um clássico dos games pixelados do gênero plataforma, Spelunky ganhou seu port para os navegadores, e a aventura não perdeu nada do seu charme nessa versão. Branda o chicote, evite as armadilhas e enfrente as criaturas do subterrâneo para acumular tesouros a progredir pelos cenários -- que, por sinal, são apresentados aleatoriamente.

Em outras palavras, nenhuma partida será igual à anterior, trazendo muitos desafios cada vez que você abre o game. Uma pérola entre os jogos de graça no navegador, Spelunky pode ser jogado aqui.

Doom

Foto:

Pois é, olha o Doom aqui de novo. O primeiro jogo de tiro em primeira pessoa ganhou tantas versões, rodando em celulares, mostradores de geladeira e até mesmo na tela de LCD de um teste de gravidez, que seria extremamente improvável que não houvesse uma versão de navegador desse pioneiro dos shooters.

No game, você é um fuzileiro espacial que precisa combater uma horda de criaturas infernais que está invadindo o planeta Marte. Como a própria trilha sonora do jogo indica, a única coisa que os demônios temem é você. Mergulhe no mar de sangue desse clássico de 1993 neste link.

Line Rider

Foto:

Agora trazendo uma opção mais criativa e lúdica, temos o Line Rider. Significando algo como “viajante da linha”, o game te traz a responsabilidade de desenhar um trajeto para que um simpático passeador em um trenó deslize, subindo, descendo e caindo conforme o percurso que você traçou. Quão complexo, longo e divertido será esse deslizar só depende de você e a sua criatividade: quando terminar de fazer o trajeto, é só dar play e assistir a ação acontecendo.

A divertida física do jogo garante muitas horas de diversão e, a depender de você mesmo, algumas risadas. Você pode deixar sua imaginação fluir com Line Rider aqui.

Agar.io

Foto:

Já considerado um clássico dos games no navegador dos últimos tempos, Agar.io tem uma premissa bem simples, mas que gera um gameplay extremamente divertido -- e, ainda por cima, é multiplayer! No jogo, você encarna um pequeno microorganismo cujo objetivo é consumir detritos e crescer -- até que comece a consumir outros jogadores. Com o tempo, seu tamanho só cresce e fica mais difícil de te evitar, mas você também fica mais lento, e precisa evitar tanto detritos que te fazem se dividir involuntariamente quanto outros jogadores maiores.

Te lembrou das aulas de biologia? Você pode fazer abiogênese e personalizar sua própria célula em Agar.io. Há também a versão mais inspirada no clássico dos celulares, Snake, com uma premissa bem parecida (e também multiplayer) em Slither.io.

Gartic

Foto:

Um dos jogos de graça no navegador que mais encarnam o pensamento “como é que eu não pensei nisso antes?” com certeza é Gartic. Melhor descrito como a versão multiplayer online do clássico de tabuleiro Imagem e Ação, nesse jogo você entra em uma sala com vários amigos, recebe uma palavra no seu turno e deve desenhá-la o mais rápido possível -- enquanto seus camaradas precisam adivinhar qual palavra é a que define seu desenho, também com um tempo bem limitado em mãos.

Garantia de muita diversão e risadas, você pode jogar Gartic aqui.

Catan Universe

Foto:

Mais uma transposição bem-sucedida de um jogo clássico de tabuleiro, Catan Universe é a versão online de Settlers of Catan (chamado de “Os Colonizadores de Catan” no Brasil), jogo em turnos onde seu objetivo é expandir o território e acumular recursos em um tabuleiro hexagonal. Para se sair melhor do que os outros jogadores, é necessária muita estratégia e pensamento rápido.

A vantagem da versão digital do game é que ele é cross-platform -- ou seja, você pode jogá-lo tanto no seu navegador quanto no celular, continuando o progresso de sua conta e desafiando competidores de outros lugares também. Tente colonizar o mundo de Catan neste site

Browser Quest

Foto:

Indo para o gênero de RPG (mais especificamente, MMORPG), temos aqui um game de navegador que lembra muito os clássicos do gênero de Super Nintendo e PlayStation 1, já que possui gráficos pixelados e controles simples. Como em qualquer título da categoria, seu objetivo é ir subindo de nível enquanto derrota monstros e adquire tesouros e armaduras para avançar ainda mais -- e você pode fazer isso sozinho ou com amigos, como queira!

É recomendável ter um certo nível de inglês para jogar, assim como a maioria dos jogos dessa lista, mas você pode fazer como nos velhos tempos e tentar a sorte selecionando as opções de diálogo aleatoriamente. É divertido. Entre na aventura de Browser Quest aqui.

Pokémon Showdown

Foto:

Essa versão para navegador do mundialmente conhecido jogo de rinha de criaturas de estimação pode ser descrito como um “Pokémon sem burocracia” -- nele, você não anda pelo mundo do jogo, mas sim entra diretamente em batalha contra um oponente humano aleatório.

É possível escolher o tipo de batalha e a sua equipe de monstrinhos, ou simplesmente clicar na opção “aleatório” (random, em inglês) e deixar que o universo escolha por você. Você pode encontrar o octógono de monstros de bolso neste site.

Gartic Phone

Foto:

Se jogar Gartic já é divertido, então a versão “telefone sem fio” do game vai te deixar com o estômago doendo de tanto rir. Nesta modalidade do jogo, você não deve apenas descrever e desenhar uma imagem, mas também tentar adivinhar o que outro desenho de um de seus amigos representa -- e sua descrição desse desenho, em texto, será desenhada por outro amigo.

No final, todos podem checar o que esse telefone sem fio gerou -- ficou próximo ou não da ideia original? Os resultados são garantia de risadas, e quanto mais gente estiver jogando, melhor. Você pode jogar o Gartic Phone aqui.

Stopots

Para completar a tríade dos jogos de infância, temos esse game que com certeza todo mundo jogou na escola: Stop, também conhecido como Adedanha ou Adedonha a depender da região do país, é um jogo onde você deve preencher categorias estabelecidas em colunas -- como Nome, Cidade, Animal, Modelo de Carro -- todos com a primeira letra igual, escolhida no início de cada rodada.

Nessa versão online, é possível selecionar as categorias clássicas e ainda adicionar extras definidas por você e seus amigos. Com a pontuação automática e a chance de aprovar ou não os nomes que os jogadores preencheram, esse é outro game de navegador que vai te fazer rolar de rir. Você pode jogar Stopots em seu site oficial.

Geoguessr

Foto:

Agora, que tal um jogo extremamente viciante no qual você ainda pode aprender uma ótima dose de geografia? Em Geoguessr, que pode ser jogado sozinho ou com amigos, você é jogado em um lugar aleatório no Google Street View e, sem qualquer ajuda do programa, deve tentar descobrir onde está no mundo -- com sorte, você pode cair no meio de uma cidade e tentar observar as placas e lojas para deduzir com base na língua ou aparência das construções, ou, com azar, cair no meio de uma estrada sem sinalizações.

Na maior parte dos modos de jogo, você pode andar e procurar pistas, mas há ainda modalidades onde você cai em um lugar famoso e deve encontrá-lo no mapa apenas olhando em volta, sem poder andar. Apesar de estar gratuito para jogar de forma ilimitada apenas por um período de teste, você tem direito a uma partida gratuita por dia após esse período, então ainda é possível continuar se divertindo com um jogos de graça no navegador mais educativos do mundo. Você pode explorar o mundo no site oficial do Geoguessr.

Warzone

Foto:

Voltando aos jogos de tabuleiro, temos essa versão gratuita para navegadores do clássico War, com muito mais opções, no entanto -- no game, você pode jogar tanto no mapa padrão com a atual divisão política do mundo quanto escolher regiões específicas, ou até mesmo jogar em mapas fictícios! Caso tenha a disposição, você pode também criar seus próprios mapas.

Tendo opções para um jogador e também multiplayer, você pode ir jogando a partida com amigos em seu próprio ritmo, podendo até mesmo fazer apenas uma jogada por dia, se quiser -- os turnos duram quanto tempo os jogadores quiserem. Não confunda com o novo Call of Duty: Warzone (que, inclusive, está processando o coitado que fez Warzone sozinho). Para jogar e apoiar o criador do game, acesse o site oficial.

Neopets

Foto:

Que tal um pouco de nostalgia? Um dos jogos de graça no navegador mais famosos da história é Neopets, game onde você tem bichinhos de estimação virtuais cheios de criatividade, e pode customizá-los com roupas e itens adquiridos com a moeda interna do jogo -- chamada de neocash -- que pode ser adquirida através dos inúmeros jogos que o site te permite jogar.

Com eventos regulares e uma comunidade muito ativa, esse game de 1999 ainda está firme e forte e vai trazer muitas lembranças aos jogadores da época -- e, possivelmente, encantar novatos. Você pode jogar Neopets no site oficial do game.

Cat Mario

Foto:

Caso você já tenha jogado esse outro nostálgico jogo de browser, deve ter alguns flashbacks de guerra. Caso não, prepare-se para tê-los: Com o nome oficial de Syobon Action, mas popularmente conhecido como Cat Mario, esse game traz uma versão ultra difícil do jogo do encanador, onde você encarna um simples e simpático gatinho. Mas não se engane com a fofura desse universo -- ele é extremamente traiçoeiro, e caixas invisíveis podem aparecer onde você pula, cogumelos coletados podem não trazer o efeito que você esperava, nuvens e moitas atacam você quando você menos espera, e muito mais.

Sabendo o quão difícil é, o próprio jogo é clemente: ele não te dá um Game Over quando suas vidas acabam, e ao invés disso, elas ficam negativas. Veja até onde consegue chegar sem quebrar o teclado no site oficial de Syobon Action.

Dinossauro do Google Chrome

Foto:

Chegando ao final dessa lista, você pode ter se perguntado: Mas, e se além de não ter um PC potente pra jogos, ainda por cima não estiver com internet em algum momento? Pois bem, entre nossa lista de jogos de graça no navegador, o último não podia deixar de ser aquele que você pode jogar em QUALQUER computador (quer dizer, qualquer um que tenha o Google Chrome instalado).

Ao tentar navegar sem uma conexão à rede mundial de computadores, a tela com os dizeres “Sem Internet” é acompanhada de um simpático tiranossauro pixelado. Caso você nunca tenha tentado interagir com a tela nesses momentos, pressione o espaço ou as setas para ver a magia acontecer! Depois que o T-rex começar a correr, você terá de ser rápido com as setas direcionais para evitar que ele colida com obstáculo.

É possível pular com a seta para cima ou o espaço, se agachar com a seta para baixo (às vezes é melhor do que pular, principalmente com os pterodáctilos que voam numa altura mediana) ou acelerar a queda na mesma tecla. A única desvantagem é ter de desligar a internet caso você queira jogar nesse exato momento, mas tudo que você precisa fazer é abrir o navegador e tentar se conectar. Pronto!

E aí, o que achou da nossa lista de 15 jogos de graça no navegador? Caso você tenha se divertido e queira agradecer ou esteja morrendo de vontade de indicar seu jogo preferido e sentiu falta dele aqui, corre aí nos comentários e conte pra gente! Esperamos que tenham curtido e até a próxima.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade