Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Grifes mostram pouca ousadia no segundo dia de desfiles

Terça, 29 de janeiro de 2002, 22h56

Fotos: Alexandre Tahira e Rogério Lorenzoni / Terra

Desfiles de Glória Coelho e Equilíbrio

Os desfiles do segundo dia do SP Fashion Week não primaram pela ousadia. A maioria das grifes apresentou coleções bastante fáceis de digerir e muito comerciais. Bom para os consumidores e ruim para os fashionistas que não terão grandes novidades no próximo inverno.

A Equilíbrio levou para a passarela belos terninhos com calças de boca mais larga em tecidos como o veludo cotelê. As cores foram o vermelho e o preto. As camisas também foram muito usadas e surgiram em tecidos transparentes e esvoaçantes.

A G, de Glória Coelho, continuou sendo a mais "diferente" de todas e ganhou aplausos entusiasmados do público. A inspiração veio do século XVII e da obra Orlando, de Virginia Wolf. Muitas camisas brancas com babados, amarrações e laços, casacas ajustadas na cintura e abertas na barra e calças curtas usadas com meias e sapatos de salto fizeram parte da coleção. Novamente as cores foram o preto e o vermelho.

A M.Officer resolveu ouvir os conselhos da crítica e desistiu de transformar a passarela em palco de performances musicais de caráter étnico. Carlos Miele jogou suas fichas no jeans e fez o que sabe com ele: boas calças, saias e tops. O fuxico, feito pelas artesãs da Rocinha também voltou a aparecer confeccionado com o tecido.

Renato Loureiro levou os "vampiros urbanos" ao SPFW. As cores eleitas pelo estilista? Preto e vermelho, claro! Casacas, camisas e terninhos fizeram parte da coleção.

A Zoomp entrou em cena com peças sob medida para seus clientes. Bonitas, usáveis e apropriadas para o inverno. Bons tricôs de gola alta ou canelados para homens e mulheres. O jeans apareceu mais uma vez, em diversas lavagens.

O mesmo tecido foi o carro-chefe da coleção a Ellus, que fechou o dia. Calças, casacos, saias e botas foram confeccionados com o pano e vestiram as modelos que caminharam numa passarela coberta de feno.

Amanhã tem Walter Rodrigues, Patachou, Cavalera, Iódice e Forum.

Veja também:
» Fotos das coleções
» Vídeos dos desfiles

Leia também:
» Ellus aposta todas as fichas no jeans
» Zoomp faz coleção comercial
» Renato Loureiro coloca silêncio e vampiros na passarela
» M.Officer se inspira na mestiçagem
» Glória Coelho faz viagem ao passado
» Equilíbrio abusa dos costumes

Camila Gonçalves
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade