Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Renato Loureiro surpreende com desfile silencioso

Terça, 29 de janeiro de 2002, 19h27

Alexandre Tahira/Terra

Desfile de Renato Loureiro

Inicialmente o que se ouviu foi um trecho de música lírica enquanto as luzes ainda estavam apagadas. Mas bastou que Mariana Weickert pisasse na passarela para que a sala mergulhasse em silêncio absoluto. Sim, o estilista Renato Loureiro optou por fazer um desfile sem música, no qual só se ouvia os passos das modelos.

Loureiro apostou no tema "Vampiros Urbanos" para compor sua coleção de inverno. As peças eram escuras, longas e tentavam, como explicou o designer, "fazer uma ponte entre o medieval e o vitoriano". O que se viu foram muitas capas, sobretudos, casacas e saias longas. As cores privilegiaram o preto, o roxo e o vermelho, lembrando o sangue que estampava uma camiseta. Os meninos surgiram de cartolas, com ternos estruturados.

Os tricôs apareceram com formas amplas, formando sanfonas em saias e blusas. O estilista apostou ainda nos drapeados e na mistura de tecidos. Loureiro pôs na passarela muito couro (vegetal), tecidos amassados e botas de cano longo, sempre pretas.

Quase no final, Mariana Weickert entrou em cena com um terninho preto ostentando um belo colar de alho pintado de vermelho no pescoço. Disso certamente os tais vampiros urbanos não devem ter gostado muito.

Camila Gonçalves
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade