Vôlei Renata vira e avança para a semi da Copa Brasil
O Vôlei Renata é o segundo semifinalista da Copa Brasil masculina. Nesta terça-feira (27/1), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, vitória de virada sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-16, 28-26 e 27-25.
Por uma vaga na decisão, na semi no dia 7 de março, em Londrina (PR), o time comandado por Horacio Dileo enfrentará o vencedor de Itambé Minas x Saneago Goiás, confronto desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Outro time já classificado é o Praia Clube.
O JOGO
O saque do Vôlei Renata deu prejuízo no primeiro set. Número excessivo de erros, facilitando o trabalho do Sesi Bauru. Os visitantes, com boa presença de Gui Araújo no ataque, abriu frente. O oposto, inclusive, liderou a partida de quartas de final no dia do seu aniversário com 20 acertos.
O fundamento, porém, passou a funcionar do segundo set em diante. Foram oito aces, quatro deles do levantador Bruninho, ajudando na construção da virada campineira. O campeão olímpico em 2017 ganhou o VivaVôlei como melhor em quadra.
A destacar ainda a boa atuação de Pinta, com 13 pontos, cinco deles no bloqueio, além da volta de Bruno Lima. Após 2 meses em recuperação de um problema no joelho, o argentino voltou a entrar nas inversões do 5-1. Titular na saída de rede, Acerola fez 16 pontos, incluindo o do fechamento do jogo em um emocionante quarto set.