1 evento ao vivo

Taubaté vence o Campinas no 1º jogo das semifinais

Taubaté venceu o Campinas com certa tranquilidade neste sábado

26 mar 2016
15h25
atualizado às 15h57
  • separator
  • 0
  • comentários

No primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina, deu Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba Paulista derrotou o Campinas, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/17, 20/25 e 25/19, no Ginásio Abaeté, neste sábado.

Foto: CBV/Divulgação

A dupla de ponteiros Lipe e Lucarelli foi o destaque da partida. Lipe foi o maior pontuador do embate, com 19 acertos. Já Lucarelli foi eleito o melhor em quadra pela votação popular, e faturou o Troféu VivaVôlei.

A partida, que estava marcada para acontecer às 11h30 (de Brasília), atrasou seu início em meia hora. Um curto circuito em um dos refletores do Abaeté causou um pequeno incêndio.  A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros convocaram o eletricista responsável pela iluminação do local para resolver o problema, e os torcedores precisaram aguardar a liberação do local no lado de fora.

Jogando em casa, o Taubaté começou a partida se impondo e de maneira agressiva. Isto levou a uma bela vantagem logo no primeiro set, que chegou a ter oito pontos de diferença. O Campinas ainda encostou no placar, mas não foi suficiente para segurar o ímpeto dos taubateanos, que fecharam em 25/19.

No segundo set, com o bloqueio de Taubaté funcionando ainda melhor, a vantagem no final do placar ficou mais larga. Somente o central Otávio marcou quatro pontos na parcial, que foi fechada em 25/17.

No set seguinte, o Campinas esboçou uma reação. Wallace, que costuma complicar seus adversários, não produziu muito, mas ajudou a equipe a fechar o set em 25/20. Entretanto, a reação campineira parou por aí, e o Taubaté venceu a quarta parcial também por 25/20.

Agora, a segunda partida será no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A disputa está marcada para esta sexta-feira, 1 de abril, às 21h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade