0

Mari Paraíba volta às quadras, mas Brasília não dá chances ao Barueri

11 jan 2014
23h11
atualizado às 23h21
  • separator
  • comentários

A realidade do Brasília Vôlei e do Barueri é outra desde a estreia das equipes na Superliga Feminina, em setembro. Prova disso são as novidades em quadra e a postura da equipe candanga no reencontro entre os rivais neste sábado. Reforçado, o time paulista pôde pela primeira vez colocar em quadra a ponteira Mari Paraíba. Mas nem a tão aguardada contratação evitou a a atuação de gala de Elisângela e companhia, que triunfaram pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 21-16, 21-19 e 21-16, no Sesi Taguatinga, em partida que encerrou a primeira rodada do returno.

Muito mais consistentes do que na partida do primeiro turno, quando o time de Fernandinha passeou em quadra, as meninas de Sérgio Negrão mostraram que, mesmo nos momentos de apuros, o grupo pode se recuperar. Foi assim no segundo set. O Barueri chegou a abrir 17 a 11, mas viu as donas da casa buscarem o resultado, contando com boa atuação de sua oposta, eleita a melhor jogadora da partida, com 10 pontos. Érika, com 12, foi maior pontuadora.

– A equipe se superou e conseguiu uma grande virada. Nosso time nunca deixou de acreditar e isso é muito importante. Estamos numa crescente. O Barueri Vôlei tem um bom bloqueio, mas o Sérgio Negrão mexeu na equipe e conseguimos virar o segundo set – afirmou Elisângela.

Conhecida por sua fama de 'musa', Mari Paraíba bem que tentou colocar o Barueri em melhores condições de jogar de igual para igual. Ela saiu do banco de reservas, entrou na vaga de Sonally e anotou sete pontos. A oposto Renatinha, com a mesma marca de Érika, foi quem mais marcou pela equipe de Maurício Thomas.

O resultado confirmou a crescente do Brasília na tabela. Com 21 pontos, o time é o oitavo colocado, mas já aparece encostado no São Cristóvão Saúde/São Caetano. O próximo compromisso é contra a Uniara/AFAV, no dia 21 de janeiro, às 20h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara. Já o Barueri faz o caminho oposto. O time permaneceu com 18 pontos e caiu para nono lugar. A equipe também tem pela frente o time de Araraquara, mas no dia 24, às 20h, no Gigantão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade