Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Saiba os gostos musicais e o hit que não sai da cabeça da Seleção

4 nov 2010 - 08h08
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Nagoya

Como já foi visto em vários outros esportes que exigem tempos em locais de concentração, a música é uma alternativa para as jogadoras da Seleção Feminina de Vôlei passarem o tempo que ficam no hotel durante a disputa do Mundial, no Japão.

Com um repertório variado, o grupo mostra que é bem dividido nos gostos musicais. Tem quem goste de sertanejo, pagode, MPB, axé, samba rock e música evangélica. Assim como já havia feito no Mundial Masculino, o Terra conversou com as jogadoras para falar um pouco sobre seu gosto musical e descobriu que uma canção em especial não sai da cabeça das jogadoras.

Em alta no cenário brasileiro, o grupo Exaltasamba tem o prestígio das atletas, principalmente por conta da música Tá vendo aquela lua. "Eu nem sou muito de pagode, mas as meninas colocam tanto esta música para tocar no corredor, que ela não sai mais da mente. Tá louco", brincou a líbero Fabi.

O conjunto de samba e pagode tem ligação com uma jogadora do elenco. A meio de rede Adenízia já disse há alguns dias ao Terra que após começar a navegar pelo Twitter iniciou uma amizade com o vocalista Péricles. Por ironia, ao falar sobre seus gostos musicais, a jogadora não citou o Exaltasamba.

Confira abaixo os gostos de algumas das jogadoras da Seleção:

Pagode - A turma é formada basicamente pela líbero Camila Brait e pela ponteira Natália, mas com algumas outras jogadoras adeptas do gênero. Elas são as responsáveis por fazer tocar com frequências as músicas do Exaltasamba na lan house improvisada nos corredores dos hotéis onde a Seleção se hospeda. "Eu gosto do pagode, a gente sempre que pode faz uma bagunça, um sambinha ali na concentração", brincou Camila.

Sertanejo - O estilo musical também agrada Natália, mas a meio de rede Adenízia é quem mostra conhecimento ao citar as duplas e cantores do momento no chamado sertanejo universitário. "Gosto muito de escutar este sertanejo mais novo com Jorge e Matheus, Luan Santana, Hugo Pena e Gabriel, Fernando e Sorocaba e por aí vai".

MPB - Duas das mais experientes do grupo, a líbero Fabi e a oposto Sheilla são adeptas do estilo musical. A camisa 13 diz até que tem uma cantora favorita. "Adoro a Maria Gadu e a música Shimbalaiê".

Axé - Além da MPB, o ritmo também chama a atenção de Fabi. Isto por causa de uma cantora especial: Ivete Sangalo. "Até parei um pouco de escutar a Ivete, porque estava demais já. Eu adoro as músicas dela, a vibração que ela tem nos shows. Tenho muita vontade de conhecê-la, você acredita que nunca cheguei perto dela?".

Música evangélica - A meio de rede Thaisa e a levantadora Fabíola são duas que gostam de escutar músicas evangélicas. Entre os cantores, a dupla destaca a cantora Aline Barros.

Samba rock - A central Fabiana curte o ritmo principalmente quando o cantor em questão é Seu Jorge. Mas ela não lembra o nome da música que mais gosta e pede ajuda para a oposto Joycinha, que chuta Burguesinha. "Não, não é Burguesinha, mas pode colocar essa que eu também gosto".

Sem conexão de internet nos quartos, as jogadoras tiveram que improvisar um "puxadinho" em um dos corredores do sétimo andar do hotel onde estão hospedadas, na cidade de Hamamatsu, para conseguir acessar às redes sociais e conversar com quem está no Brasil
Sem conexão de internet nos quartos, as jogadoras tiveram que improvisar um "puxadinho" em um dos corredores do sétimo andar do hotel onde estão hospedadas, na cidade de Hamamatsu, para conseguir acessar às redes sociais e conversar com quem está no Brasil
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra