Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Ricardo e Emanuel se reencontram na 1ª final do Circuito Brasileiro

31 ago 2013 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários

Dois nomes marcantes do vôlei de praia masculino na década passada, Ricardo e Emanuel ficarão frente a frente neste domingo, na decisão da etapa do Recife, a primeira do Circuito Banco do Brasil. Campeões olímpicos em 2004 e bronze em 2008 jogando juntos, eles serão rivais na final pernambucana.

Alison e Emanuel, que também foram medalhistas de prata em Londres 2012, conseguiram a classificação ao derrotarem Bruno e Hevaldo, a grande surpresa do dia. Os “azarões” avançaram à semi depois de derrotarem Bruno Schmidt e Pedro Solberg, campeões do Circuito na temporada passada, no tie-break das quartas de final.

Na rodada noturna, porém, Alison e Emanuel se sobressaíram e obtiveram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/12. Mais trabalho teve Ricardo, que, ao lado de Márcio, superou os jovens Vitor Felipe e Evandro por 2 a 1, com 21/18, 28/30 e 15/8.

Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo, aliás, decidiram em 2011 o Campeonato Mundial, com vitória do capixaba e do paranaense. Além disso, a final masculina do Circuito Banco do Brasil terá, em quadra, nada menos do que oito medalhas olímpicas: três de Emanuel, três de Ricardo, uma de Alison e outra de Márcio. 

"Só no Brasil você pode ver isso e só no Recife amanhã, porque não sabemos quando essa final acontecerá de novo", comemorou Alison. "Eu sou um privilegiado por poder jogar e aprender com esses caras", acrescentou. 

Foto: Paulo Frank/CBV / Divulgação
Lili/Rebecca x Taiana/Talita

No feminino, o destaque ficou por conta do embate semifinal entre duplas campeã e vice do Circuito Banco do Brasil no ano passado. Lili e Rebecca, que amargaram o segundo lugar na última temporada, comemoraram o triunfo sobre Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/11.

“Não tenho mágoas, até porque a derrota do ano passado me fez crescer muito, talvez mais do que se eu tivesse ganhado”, destacou Lili. “Estamos muito mais confiantes e jogando soltas, e isso é o mais gostoso do amadurecimento do atleta: entramos na quadra para nos divertir, e daí percebemos que estamos preparadas, e não angustiadas e ansiosas”, acrescentou.

Na final deste domingo, Lili e Rebecca terão mais um embate complicado: elas encararão Taiana e Talita, atuais líderes do Circuito Mundial, que passaram com facilidade pela parceria formada por Juliana e Maria Elisa: 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17.

A vitória elástica sobre Juliana e Maria Elisa chama a atenção, especialmente depois das quartas de final complicadas que Taiana e Talita fizeram pela manhã: elas só conseguiram bater Maria Clara e Carol no 16º match point que tiveram no tie-break: o jogo terminou 2 a 1, com 17/21, 21/15 e 31/29.

“Falei para a Talita que o jogo contra a Maria Clara e a Carol serviu para nos dar o ritmo. Entramos com uma pegada muito forte”, celebrou Taiana. “Agora vai ser mais um jogo, com um grande time na final. Temos que entrar da mesma forma”, concluiu.

O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/musa-mundial-volei-praia/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/musa-mundial-volei-praia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade