Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Revanche da Itália tem ajuda importante do banco de reservas

27 set 2025 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder a final da última Liga das Nações (VNL) para a Polônia em um verdadeiro atropelo, a Itália juntou os cacos e se vingou na semifinal do Campeonato Mundial, nas Filipinas, com um imponente 3 a 0.

Foto: Jogada10

E a revanche teve componentes pouco esperados pelo lado italiano. O ponteiro Francesco Sani, de 23 anos, foi um deles. Convocado para substituir o lesionado Daniele Lavia, ele entrou para sacar na reta final do segundo e do terceiro sets, sendo decisivo, com dois aces.

Luca Porro, outro jovem de 21 anos, substituiu Mattia Bottolo no terceiro set e não sentiu a responsabilidade. Sem falar do experiente Simone Anzani, de volta após um problema cardíaco, e responsável por dois blocks, um já na reta final do clássico.

Do lado polonês, a ausência de Bartosz Kurek pesou demais. Kewin Sasak não esteve perto de repetir a atuação impressionante da fase final da VNL diante do Brasil. Para piorar, Tomasz Fornal não estava nas melhores condições físicas, a ponto de jogar um set inteiro sem receber uma mísera bola para atacar.

Assim a "pipa ficou pensa" para o lado de Wilfredo Leon, autor de 14 pontos para a Polônia na semifinal. Confira outras estatísticas disponibilizadas pela FIVB:

Números de pontos de ataque

Itália: 34 (12 de Romanò e 11 de Michieletto)

Polônia: 30 (12 de Leon e 8 de Sasak)

Pontos de bloqueio

Itália: 9 (3 de Russo)

Polônia: 10 (3 de Semeniuk)

Pontos de saque

Itália: 7 (2 de Sani)

Polônia: 3 (3 de Huber)

Erros

Itália: 23

Polônia: 25

ITÁLIA: Giannelli (3), Romanò (15), Michieletto (12), Bottolo (4), Gargiulo (3), Russo (6) e Balaso (líbero). Entraram: Anzani (2), Sani (2), Porro (3). Técnico: Ferdinando De Giorgi.

POLÔNIA: Komenda, Sasak (9), Leon (14), Semeniuk (7), Kochanowski (6), Huber (6) e Popiwczak (líbero). Entraram: Fornal, Granieczny. Técnico: Nikola Grbic.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade